NUNCA MAIS TENHA MEDO DE NADA (Salmo 91)
Muitos querem os benefícios, mas sem se sujeitar às regras. Se você quer vencer os medos, siga as regras e permaneça dentro do esconderijo do Altíssimo
“Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” (Salmos 91:5-7).
Essa linguagem, naturalmente, remete a um cenário de guerra, perseguição, confronto com um inimigo. Se, hoje em dia – em que as pessoas moram em cidades, apartamentos, com seguranças -, as pessoas podem ser assaltadas dentro de suas casas, imagine no passado.
Mas há pessoas que são atacadas por insônias, terrores noturnos. Você sabia que a maioria dos suicídios ocorrem à noite? A pessoa é bombardeada na cabeça: “a sua vida não presta”. As pessoas estão fazendo mal a si mesmas, porque o inimigo fala em suas cabeças.
“As flechas que voam de dia” simbolizam os inimigos, que muitas vezes te odeiam e querem te prejudicar.
Se você já assistiu aos filmes e novelas bíblicas, você vê que o soldado está rodeado de inimigos. E cai um, cai outro. Para o soldado sobreviver a esse tipo de ataque, ele tem que ser muito bom e rodeado por seus companheiros. Davi sabia disso: “mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita”. Mas você não precisa ter medo.
O Espírito está falando: “não terás medo da morte”. Talvez, você fique aterrorizado só de pensar na morte. E por que você tem medo? É porque você não habita no Esconderijo do Altíssimo. Se você não habita com Ele agora, você não vai habitar após a morte. Você precisa resolver isso. E como eu habito no Esconderijo do Altíssimo? Fazendo a vontade dEle, abrindo mão da minha vontade, não vivendo pelas minhas próprias regras.
Quem habita no Esconderijo do Altíssimo entende que a casa é dEle. Quando você está morando na casa de alguém, as regras são de quem? Pense só um pouquinho. Muitos querem só os benefícios, mas não querem se submeter às regras.
O que você vai fazer?
Ouça a mensagem completa no vídeo acima.