Se você não conhece a si mesmo, não saberá o que mudar

Assunto foi trazido para a Terapia do Amor (TdoA), do dia 5 de outubro. Confira

Imagem de capa - Se você não conhece a si mesmo, não saberá o que mudar

No dia 5 de outubro, quinta-feira, ocorreu a Terapia do Amor (TdoA), que foi conduzida pelo casal Bispo Renato e Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão, às 20h. No encontro, os professores observaram que há mentalidades e comportamentos que nos atrapalham e, por isso, precisamos corrigi-los.

Miopia a respeito de si:

“Dura coisa é você achar que está certo, estando errado. Porque quando você acha que está certo, você insiste naquilo. Mas quando descobre que está errado, entende o tempo que perdeu e quanto fez mal para outras pessoas. De forma geral, o ser humano não se conhece, porque não conhece a Deus. E porque ele não se conhece, ele erra sinceramente, ele erra acreditando que está acertando. E, por acreditar que está acertando, ele insiste no erro e acaba provocando seus infortúnios pessoais”, analisou o Bispo Renato.

Aprendendo com os erros:

Então, Cristiane apontou para uma questão central na maneira de se conduzir a vida: “As pessoas dizem que todo mundo erra e acha isso normal. Mas e se você pudesse não errar e fazer escolhas certas na sua vida? Mas como você vai fazer escolhas certas se não se conhece?”

  • Relembrando a experiência do próprio casamento, Cristiane avaliou: “Quando eu entendi por que eu tinha certos comportamentos, tudo mudou para mim. Eu vi que tinha que resolver a minha insegurança e a forma como me enxergo. Naquele dia, Deus me mostrou quem eu era, pois ninguém nunca ia conseguir me mostrar esse espelho.”
  • Desse modo, ela complementou que há momentos em que Deus deseja nos mostrar algo que precisamos melhorar. Porém, há quem ignore constantemente o alerta dEle. Assim, é necessário coragem para encarar a imagem refletida no espelho que o Altíssimo deseja nos mostrar.

O que fazer:

O Bispo Renato aconselhou: “Só Deus entende quem nós somos de verdade. E, muitas vezes, se Ele te mostrasse o seu problema, você iria rebater (por orgulho e cegueira espiritual). Por isso, é preciso ter ouvidos. Treine para ter humildade para ouvir e aceitar”.

Vire a página:

Cristiane acrescentou, ainda, que a pessoa não pode se prender ao passado. As experiências ruins devem ser superadas e a pessoa precisa ter força para mudar o que precisa ser mudado.

  • “Você se acha no direito de ser quem é hoje por causa disso. Mas você sobreviveu e está aqui. Deus te trouxe até aqui. Enquanto ficar se segurando aos erros que as pessoas fizeram na sua vida, o que Deus pode fazer por você? Se responsabilize pelas decisões que tomou na sua vida. Todo ser humano tem o poder da decisão. Pode decidir não ser vítima mais. É uma decisão que Deus deu para nós, pois Ele sabe que o ser humano é difícil e sabe como as pessoas erram com as outras. Só quando você aceita se responsabilizar sobre a sua vida é que Ele vai falar com você e te mostrar onde está errando”, orientou Cristiane.

Fale com Deus:

Por fim, o Bispo Renato ensinou que precisamos conversar com Deus com relação ao que precisamos saber sobre a nossa vida e o que devemos fazer a respeito.

Próximo encontro:

No dia 12 de outubro, feriado, ocorrerá o evento especial “Minha Família no Esconderijo do Altíssimo“, que será um grande clamor em favor da proteção para que haja paz, harmonia e alegria em seu lar. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 10h, 15h ou 20h) ou em uma Universal mais próxima (confira o endereço).

Participe das palestras:

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução