A sabedoria procura aqueles que a querem achar
Saiba, então, como encontrar a virtude que marcou o reinado de Salomão
Salomão, interpretado por Guilherme Dellorto em Reis – A Sucessão, é conhecido até os dias de hoje por sua sabedoria infindável. As Escrituras Sagradas, inclusive, o definem como o rei mais sábio que houve e haverá na face da Terra (II Crônicas 9.22).
No entanto, enganam-se os que consideram tal sabedoria como fruto de sua capacidade intelectual ou de suas vivências. A característica essencial do governo de Salomão, responsável por grandes riquezas à nação de Israel, nada mais é que um dom concedido por Deus a ele – virtude que, segundo a autora Cristiane Cardoso, “está a procura daqueles que a querem achar”.
O que você deve saber:
A sabedoria é associada por muitos como atributos de juízo, autoconhecimento e a capacidade de tomar decisões pautadas na ética ou benevolência. Mas estas seriam responsabilidades de todo ser humano, certo? E, por mais que talvez duvide, somos capazes de desenvolver tais características sem grandes esforços.
Com isso, é possível compreender a sabedoria de Deus como uma virtude muito além. Ela não se refere ao conhecimento acadêmico ou bíblico, mas, sim, à habilidade de entender os Seus ensinamentos e aplicá-los de modo que o Seu querer se realize em nossa vida, como explica o Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada:
“Quando possuímos a sabedoria que vem do Altíssimo, podemos avaliar a nossa vida e conduzi-la de acordo com Sua vontade”.
Como encontrá-la:
Ter a sabedoria de Deus não é uma possibilidade do passado e, tampouco, é concedida de modo limitado. Deus, em Sua Palavra, deixa claro que todos, sem exceção, podem alcançá-la, só é preciso pedir, assim como fez Salomão:
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5)
“A oração em busca de sabedoria é necessária porque demonstra a nossa dependência da Direção do Alto. Por isso, se algumas pessoas não a possuem é porque não pedem”, conclui o Bispo.
Sendo assim, se você deseja compartilhar da sabedoria divina, busque-a e você a encontrará! Participe também dos encontros realizados no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima, e saiba como receber o Espírito de Sabedoria. Clique aqui e confira os endereços.