Isso é o que vai acontecer quando o cavaleiro amarelo chegar
Acompanhe a finalização da série “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”
Finalizando a série “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”, nesta quarta-feira (11), o Bispo Renato Cardoso destacou como será a última etapa do fim do mundo, com a vinda do cavaleiro amarelo.
O que diz a Palavra de Deus:
“E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com mortandade, e com as feras da terra.” Apocalipse 6.7-8
Entenda:
A palavra Apocalipse tem origem no grego e significa revelação. Ou seja, é algo que está oculto aos incrédulos e descrentes, mas Deus não quer que seja oculto aos seus filhos, por isso, deixou essas revelações.
“Deus quer que você ouça as revelações do Apocalipse, para que não esteja aqui para vê-las ao vivo e a cores”, disse o Bispo.
Desta forma, relembre as três etapas antes do cavalo amarelo:
- Cavalo branco: Representa o engano do anticristo. “Hoje as pessoas acreditam na mentira, achando que é verdade, pois a verdade está distorcida”, reforçou.
- Cavalo vermelho: Representa a guerra. “As pessoas vão matar umas às outras, pois o valor da vida vai diminuir”, afirmou.
- Cavalo preto: Representa a fome. “Após a guerra, toda a sociedade entra em colapso, as pessoas vão matar para comer e não vão conseguir alimentar as próprias famílias”, disse.
Morte e inferno:
Sendo assim, tudo tem um efeito cumulativo e com a chegada do cavaleiro amarelo vem a destruição total.
A cor amarela deste cavaleiro refere-se a uma tonalidade pálida e esverdeada, remetendo a um cadáver. E este é o único cavaleiro que recebe um nome: morte.
Ele irá ceifar 25% da humanidade e não haverá terra para enterrar tantas pessoas, nem fogo para cremá-la.
Em um cenário de calamidade generalizada, a humanidade não terá mais recursos para suportar todo desastre e, em seguida, virá o inferno para levar as almas.
“Nesta altura aqui, a Igreja e o Espírito Santo não estarão na terra, e a maioria das pessoas não vão acreditar em Deus, pois elas vão se revoltar contra Ele”, destacou.
O que fazer:
As notícias não estão conseguindo acompanhar tudo que está acontecendo ao mesmo tempo no mundo: guerras, terremotos, desastres naturais. Mas esse é apenas o princípio das dores e os fiéis não devem se assustar.
“Você não deve ficar assustado com as notícias, mas é necessário ficar alerta e cuidadoso quanto à própria salvação”, orientou.
Desta forma, Deus traz o alerta a todos e orienta a viver em estado de vigilância, afinal, tudo isso acontecerá de forma repentina, quando ninguém estiver esperando.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.