Salomão também errou e este foi o motivo

Em seus provérbios, o rei de Israel revela ter aprendido a causa de seus tropeços. Descubra o que é

Imagem de capa - Salomão também errou e este foi o motivo

Aos que esperam a perfeição de Salomão, vale alertar: assim como seu pai, Davi, ele erra – e muito! As imprecisões de suas escolhas são visíveis desde o primeiro momento de seu reinado, quando ele decide priorizar a sua aliança com os homens e diferentes reinados, antes mesmo da sua aliança com o Altíssimo.

E, como é possível assistir em Reis – A Sucessão, ao rejeitar a instrução de Deus para seguir o seu próprio conselho, Salomão provocou consequências prejudiciais não somente a ele, mas também ao seu povo. E o porquê disso, ele mesmo explica em seus provérbios.

Assista à cena e entenda:

Vale notar:

No fim de sua vida, após tanto errar, Salomão finalmente entendeu a causa de seus tropeços: não ouvir a voz de Deus!

E não pense que esta debilidade se limita apenas ao rei de Israel. Hoje, infelizmente, muitos seguem insistindo no mesmo equívoco, uns por não se interessarem em conhecer ao Senhor, outros por não enxergarem o Seu zelo ao lhes repreender sobre seus maus caminhos.

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3.11-12)

Por seguirem suas próprias opiniões e sentimentos, aqueles que rejeitam tal cuidado acabam submetidos às suas atitudes impensadas e, também, às suas consequências. No contrário, os que O ouvem, vivem a a boa, perfeita e agradável vontade do Altíssimo.

“Deus Se torna escudo para aqueles que ouvem a Sua voz, esta é a atitude dEle, [ou seja], tratar Seus filhos com honra, porque esse é o Seu desejo, e a única coisa que Ele pede é que as pessoas lhe deem ouvidos”, comenta o Bispo Renato Cardoso.

Faça diferente:

Analise todas as vezes que sofreu com os resultados de seus impulsos por não ouvir o conselho daqueles que queriam o seu bem. Agora, e quanto as vezes que ignorou a Palavra vinda de Deus? Poderia ser diferente, não é mesmo?

Infelizmente, não é possível mudar o passado, mas um novo caminho pode ser iniciado a partir daqui. Por isso, não erre de novo, escolha ouvir a voz de Deus, ou seja, a Sua Palavra e construa, assim, um relacionamento sólido com Ele.

“Quando a pessoa não ouve a voz de Deus, ela O rejeita, renunciando à Sua Palavra. [Portanto], não há relacionamento com Deus se a pessoa não O ouve”, conclui o Bispo.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim […]” (Oséias 4.6)

Se você quer saber mais sobre como ouvir e entender os Seus ensinamentos e instruções, participe das reuniões realizadas no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você (clique aqui e confira os endereços e horários).

Continue aprendendo:

Acompanhe a história do rei Salomão em A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV ou pelo Univer Vídeo. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/SERIELLA PROUCTIONS