Idosa leva celular para conserto porque filhos não a atendiam

Aurora acreditava que seu aparelho estava danificado, mas seus filhos não a atendiam há mais de um ano

Imagem de capa - Idosa leva celular para conserto porque filhos não a atendiam

Recentemente, o caso de uma idosa que levou seu aparelho celular à assistência porque seus filhos não a atendiam, repercutiu nas redes sociais mexicana. Aurora Hernández recorreu a alguns locais para conserto eletrônico pois acreditava que seu celular estava danificado, mas este não era o problema.

Entenda o caso:

  • Após um ano ou mais sem se comunicar com seus filhos, Aurora assumiu que o seu celular estava ruim, já que não levava em consideração a possibilidade destes não falarem com ela.
  • O técnico soube imediatamente que não havia nada de errado com o aparelho, assim, se colocou à disposição de ajudá-la sem contar a real situação.
  • O homem se comprometeu em realizar uma avaliação sem cobrar nada. E, no momento em que Aurora deixou o local, o técnico encontrou o contato de seus filhos e realizou uma ligação: “Aurora Hernández é sua mãe? Ela me trouxe um celular para consertar porque acha que ele não funciona, mas não há problema nenhum com ele. Tudo o que ela quer é poder falar com você. Não sei se esse milagre pode acontecer.”
  • Em seguida, a idosa foi buscar o seu telefone acompanhada de seu filho. O técnico não expôs a situação, e não cobrou nada por esse ato de bem.

O que você precisa saber:

Ainda que considerado cruel, o número de idosos que se sentem solitários no Brasil tem crescido potencialmente, alarmando a sociedade para quadros de depressão entre a melhor idade. De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a edição do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI-Brasil), indica que 30% dos idosos brasileiros encontram-se depressivos e 16% sentem-se constantemente sozinhos.

Uma verdadeira família:

Mas foi pensando no amparo e cuidado com a melhor idade que surgiu o Calebe Universal, um grupo repleto por voluntários dedicados a promover atividades e ações que contribuam para o desenvolvimento social e espiritual de idosos de 60 anos ou mais.

Há mais de 11 anos, o Calebe funciona como uma verdadeira família, onde muitos daqueles que vivem ou se sentem sozinhos podem usufruir de seu tempo com qualidade além de desfrutar do zelo e da companhia de outros membros que integram o grupo, como é o caso de Francisca da Silva, de 73 anos, que vive sozinha, no entanto, encontrou no grupo pessoas dispostas a auxiliá-la. A voluntária Lalbniza do Carmo conta que após conhecê-la, o Calebe passou a organizar visitas, doações de frutas e alimentos, momentos de descontração e também o acompanhamento médico.

Além deste contato humano e a empatia, os idosos ainda aprendem sobre a fé na Palavra de Deus. Assim, ao terem a consciência da importância em ter o Espírito Santo em suas vidas, possuem a segurança que jamais estarão sozinhos.

“Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.” (Salmos 27.10)

Vá a fundo:

Conheça mais sobre o Calebe Universal, siga-o nas redes sociais e confira suas ações e atividades. E caso queira fazer parte, vá até um templo da Universal mais próximo e fale com um responsável.

Leia também: Ajudar Faz Bem: trabalho voluntário do grupo Calebe Universal beneficia idosos em condições de vulnerabilidade

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Youtube Torres Paul