Adolescente atira em escola, mata uma aluna e deixa mais duas feridas
Entenda o que aconteceu na zona leste de São Paulo
Nesta segunda-feira (23), uma jovem morreu e duas ficaram feridas depois de tiros serem disparados em uma escola, na zona leste de São Paulo.
Quadro geral:
Os tiros aconteceram por volta das 7h30, na Escola Estadual Sapopemba.
As vítimas baleadas são mulheres e uma delas teve um ferimento na cabeça, não resistiu e morreu.
A polícia apontou um adolescente, de 16 anos, aluno da escola, como autor dos disparos. De acordo com informações, ele usou a arma do pai.
O que você precisa saber:
O adolescente foi detido logo após o crime e alega ter sofrido bullying, agressões e ameaças de outros alunos, conforme um boletim de ocorrência registrado pela mãe em abril deste ano.
Segundo relatos, ele ameaçava se vingar dos seus agressores e outros estudantes confirmaram que o adolescente era perseguido e apanhava dos colegas.
O que analisar:
É muito importante que os pais estejam atentos ao comportamento dos filhos e auxiliem em todas as etapas do seu desenvolvimento. Pois muitos, por estarem sofrendo e com o seu interior ferido, tentam “resolver” fazendo vingança com as próprias mãos.
E, assim, sem perceberem, destroem a vida de inúmeras famílias e, também, a sua própria vida.
Sabendo disso, a Universal conta com um projeto voltado a este público, o Força Teen Universal (FTU), que ajuda milhares de adolescentes e seus familiares a abordarem e lidarem com conflitos enfrentados nesta fase da vida.
Dentro do FTU, também, é realizada a campanha “Stop Bullying”, um trabalho preventivo que acontece nas escolas e comunidades.
Conheça o FTU:
Para fazer parte, basta procurar um responsável pelo grupo. Em São Paulo, o polo do FTU está localizado na Av. Celso Garcia, 605, Brás, no 10º andar do Templo de Salomão.
Se você reside em outra localidade, procure uma Universal mais próxima.
Siga-o também em suas redes sociais, no Instagram ou pelo Facebook.