Em Goiás, grupo USE inicia curso de panificação para reclusos
Com orientação de profissionais da área, os alunos produziram os mais diversificados pães
No último dia 21 de outubro, deu-se início ao curso de panificação para internos da unidade do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) do Estado de Goiás – uma iniciativa do projeto social Universal Socioeducativo (USE).
Em detalhes:
Com o objetivo de proporcionar a perspectiva de um futuro em meio à sociedade, o grupo Universal Socioeducativo (USE) oferece cursos profissionalizantes para meninas e meninos reclusos de todo o Brasil. Entre os cursos disponibilizados gratuitamente estão: manicure, cabeleireiro, barbeiro, hortifruti, pizzaiolo, entre outros.
Em Goiás, os reeducandos tiveram a oportunidade de explorar o seu potencial por meio do curso de panificação, cedido por profissionais voluntários da área.
Na ocasião, além da aula teórica exclusiva, os alunos produziram os mais diversificados pães do mercado da panificação.
A importância:
A certificação profissionalizante oferecida pelos voluntários e parceiros do USE carrega a missão de preparar os menores infratores e torná-los aptos a exercer uma profissão futuramente e, assim, se reintegrarem socialmente, longe das facilidades e meios errados que o mundo oferece.
Você também pode ser um voluntário da Universal Socioeducativo. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um responsável.
Veja mais ações como esta:
- Curso profissionalizante formou jovens da unidade semiliberdade em Minas Gerais
- Voluntários oferecem curso profissionalizante a familiares de menores e ex-internos no litoral paulista
Acompanhe, também, as atualizações do grupo Universal Socioeducativo (USE) em suas redes sociais (Instagram e Facebook)
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.