Confira as melhores cenas desta semana de Reis – A Sucessão

Assista alguns momentos da série que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo

Imagem de capa - Confira as melhores cenas desta semana de Reis – A Sucessão

Durante os capítulos de “Reis – A Sucessão” que foram ao ar nesta semana, ao vivo, pelo Univer Vídeo, os telespectadores puderam acompanhar cenas marcantes desta temporada da série.

Confira as cenas abaixo:

Para descobrir quem é a mãe de um recém-nascido, Salomão ordena que cortem a criança em duas partes iguais. Ashira diz que a ordem do rei é justa, mas Deanne se desespera e se joga na frente da criança. Então, Salomão pede que devolvam o bebê para Deanne e explica: “Só uma mãe de verdade preferiria perder o filho para outra ao vê-lo morrer”.

Após o julgamento de Salomão sobre o filho de Deanne, Quimã vai até a casa dela saber se a mulher está bem. Então, ele aproveita o momento para se declarar e pedir para ser seu marido, prometendo também cuidar de seu filho. Surpresa, Deanne se emociona e aceita o pedido do servo.

Depois de salvar um menino que caiu em um buraco, o rei de Israel acha um tesouro no local e descobre que, na verdade, encontrou uma mina de cobre. “Deus nos trouxe até aqui para descobrirmos algo que vai mudar a história de Israel”, comemora.

Abisague revela a Salomão ter dado à luz uma menina: “O nome dela é Tafate”. O rei de Israel segura a filha nos braços e nota a semelhança da recém-nascida com a mãe. Na sequência, o monarca pede para a israelita permanecer em seus aposentos no palácio de Jerusalém.

Salomão flagra Nebset adorando deuses pagãos em Jerusalém. O rei de Israel reprova o comportamento da esposa e joga a estátua egípcia no chão. “Assim que sua casa estiver pronta, eu quero que você e suas amigas se mudem para lá”, ordena o monarca.

Agur encontra Ashira na calada da noite e volta a trair sua esposa, Evelyn. “O fim da mulher imoral é amargo como fel e cortante como uma espada de dois gumes”, reflete Salomão. (Provérbios 5:4).

Salomão aconselha Agur a se aproximar de Deus após descobrir que o israelita voltou a trair a esposa, Evelyn. “Uma das principais lições que meu pai me deu foi guardar os Mandamentos […] Se você se apegar com eles, eles vão te guiar”. (Provérbios 6:21 – 22).

Salomão pede para Nebset permanecer em Jerusalém, mas a rainha explica os motivos pelos quais deseja partir. Então, o rei de Israel revela estar construindo uma bela casa para a esposa e permite que ela adore deuses egípcios no local.

Jeroboão se decepciona com Zerua após descobrir que Nebate é seu verdadeiro pai. A egípcia explica por que mentiu e fez Rezom acreditar que o filho era dele. Ainda assim, o jovem se sente enganado: “Como você pôde, mãe? ”.

Mazaab se apresenta a Salomão, mas o rei prefere evitá-la e garante a Zabude que se casou com as edomitas apenas pela aliança política. “Em Edom, existem quatro príncipes, se eu me cassasse com apenas uma filha vinda deles, teria mais guerra do que paz”.

Rezom tenta se aproximar de Naamá: “Me deixa curar essa dor que você sente. Já pensou você não precisar mais sofrer por alguém que simplesmente não se importa?”. No entanto, a amonita recusa a proposta do mercenário.

Salomão revela a Abisague ter feito alianças políticas com outras nações por meio do casamento. A israelita se entristece ao descobrir que ele terá mais vinte esposas, mas o rei afirma: “Eu não tenho o menor interesse nessas mulheres, eu juro”.

Não deixe de acompanhar a série “Reis – A Sucessão” que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução