Entrelinhas: A dificuldade em manter um relacionamento duradouro e feliz

No programa que foi ao ar na noite de domingo (29), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva destacaram o tema

Imagem de capa - Entrelinhas: A dificuldade em manter um relacionamento duradouro e feliz

No programa Entrelinhas do dia 29 de outubro, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre a dificuldade que as pessoas enfrentam hoje em manter um relacionamento duradouro e feliz.

O que os Bispos comentaram:

  • “Hoje em dia, as pessoas parecem não ter mais noção de como construir um casamento, como construir uma família. Nós temos visto o grande desafio para homens e mulheres (…) as pessoas estão tendo muita dificuldade de formar um relacionamento estável, duradouro, feliz e mantê-lo até a morte como se propôs originalmente no casamento”, constatou o Bispo Renato.
  • “A gente está vivendo um período, principalmente entre os famosos, em que o divórcio é romantizado. Ou seja, as pessoas se divorciam e vão para a mídia como se elas fossem as mais felizes do mundo e aquilo não fosse traumático. E a gente sabe que na verdade não há como. Quando dois corpos se tornam um só, quando você vai separar, não tem como sair sem se machucar”, pontuou o Bispo Adilson.
  • “Se o casal está fazendo as coisas certas, o casamento melhora com o tempo, não piora. O casamento foi feito para melhorar com o tempo, com os anos de casado. Se está piorando é porque o casal está fazendo alguma coisa errada. É simples assim (…)”, completou o Bispo Renato.

Casados pela segunda vez:

Durante o programa, o casal Cosme e Claudia, casados pela segunda vez, contou a sua história. Eles ficaram 7 anos juntos, se separaram por 12 e, agora, estão casados novamente há 18 anos. São 25 anos de relacionamento.

  • Cosme entrou neste relacionamento com uma bagagem de traumas que vinha desde a adolescência quando presenciou o pai agredindo violentamente a sua mãe ao descobrir as traições dela. Além disso, no seu primeiro relacionamento, ele foi traído pela noiva. Envolveu-se com os vícios, se tornou uma pessoa desorientada. Nesse ínterim, ele conheceu Claudia, ela engravidou e eles decidiram se casar.
  • Mas Cosme queria levar uma vida de solteiro, sustentar os próprios vícios, sem se preocupar com as responsabilidades no casamento. E qualquer reclamação que Claudia fizesse era motivo para agressões, verbais e físicas. Então, ele decidiu se separar. O casal ficou 12 anos separado. Claudia mantinha a esperança de voltar. Enquanto Cosme foi se afundando numa vida de caos.
  • Um dia ele foi convidado a ir à Universal. Ao entrar, ele sentiu a paz que buscou a vida toda.

Clique aqui, assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre essa história de transformação e restauração.

Participe do período “O Mês da Volta ao Paraíso“:

Em novembro, viveremos “O Mês da Volta ao Paraíso“. Para compreender os detalhes e participar desse período, acompanhe o encontro que ocorrerá no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) e em toda a Universal (veja o endereço mais próximo), no dia 5 de novembro, domingo.

Como anunciou o Bispo Renato, este primeiro encontro será “O Domingo da Santidade”, em referência ao respeito ao sagrado, ao que é santo. A árvore no meio do Jardim representava o que era sagrado, o limite do homem, o respeito ao que Deus havia dito. No dia 12 de novembro, será “O Espírito do Domínio”, que Deus deu ao homem o poder de dominar sobre o céu, a terra e o mar. E, no dia 19 de novembro, será “O Domingo dos Olhos”.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução