A mulher virtuosa não precisa seduzir

Aprenda com Abisague como chamar a atenção e a admiração da pessoa amada

Imagem de capa - A mulher virtuosa não precisa seduzir

Em Reis, Abisague é o retrato da mulher virtuosa descrita na Bíblia, aquela que faz bem ao marido, que é sábia e, por isso, edifica a sua casa. Seus atributos de caráter sobrepujam a sua beleza física, o que a tornam ainda mais amada e admirada pelo marido.

O quadro geral:

Enquanto as esposas estrangeiras de Salomão, embora belíssimas, não têm a atenção e o amor do rei, Abisague, com sua maneira simples de ser, sua firmeza de caráter e sabedoria o conquistou.

A mulher virtuosa:

Ao contrário das esposas de Salomão que se valem de seus atributos físicos para seduzir Salomão e obter migalhas de sua atenção, Abisague sabe que o seu valor e a sua força não estão na sua beleza física que, de fato é indiscutível, mas no seu temor e na sua fidelidade a Deus.

  • “A mulher virtuosa não precisa seduzir, nem chamar atenção, porque ela acaba se destacando entre todas as outras com a sua força, feminilidade e discrição”, escreveu Cristiane Cardoso.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Provérbios 31:10-12

Confira a publicação:

 

 Godllywood Autoajuda:

Se você deseja também se tornar uma mulher virtuosa e ter a força e a sabedoria de Abisague, continue assistindo “Reis – A sucessão” e esteja conosco no próximo encontro do Godllywood Autoajuda, que acontecerá no dia 25 de novembro, às 18h, no Templo de Salomão. Uma reunião cuja finalidade é ajudar mulheres a serem melhores em todos os aspectos: em casa, no trabalho, como esposa, profissional, mãe, filha e, sobretudo, como pessoa. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução