Os vários tipos de “amor” na série Reis
A autora da trama, Cristiane Cardoso, explicou. Confira
Em uma transmissão ao vivo, a autora da série Reis, Cristiane Cardoso, fez uma reflexão sobre os tipos de “amor” vistos na trama.
O que você precisa saber:
Ela destacou os principais tipos de “amor” representados pelos personagens:
- Naamá: Ela se entregou e continuou se entregando inteiramente a Salomão, mas não teve reciprocidade da parte dele e passou a tomar decisões erradas na vida.
- Salomão: Ele se entregou por um tempo a Naamá, mas depois deixou de se entregar a ela.
- Abisague: Ela é comprometida com Salomão e faz juz a esse comprometimento, se entregando e se sacrificando, mas Salomão não tem o mesmo comprometimento nessa relação.
O que analisar:
Sendo assim, Cristiane pontuou que apenas o verdadeiro amor resiste a tudo e se entrega por inteiro.
“O amor é algo que não é passageiro, você não faz coisas passageiras, mas para a vida toda. O amor de verdade é comprometido, vai até o fim e aguenta tudo. E esse amor é bem difícil de achar”, explicou.
Ela também esclarece que não é possível amar várias pessoas da mesma forma. “Você não consegue amar de verdade muitas pessoas, ao mesmo tempo, no mesmo nível. Ou seja, primeiro, segundo, quarto lugar… E como você sabe – na prática – quem está em primeiro? Quando você se entrega!”, disse.
Por isso, trazendo para o lado espiritual, além do amor entre homem e mulher, o que vai provar que Deus é o primeiro na sua vida é a sua atitude e não suas palavras.
Assista à live para entender mais:
Ver essa foto no Instagram
Anote aí:
Não perca a série Reis, exibida especialmente e com cenas exclusivas pelo Univer Vídeo e também na tela da Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21 horas.