Procura e não encontra a felicidade? Eis o motivo…
Entenda por meio dos provérbios de Salomão
Ser feliz é algo sonhado por todos os seres humanos – e o maior desejo do Altíssimo é que isso, de fato, aconteça.
“Então por que muitos procuram e não encontram a felicidade?”
Talvez, esta seja uma dúvida frequente. Mas, em Reis – A Sucessão, Salomão a esclarece e deixa claro a razão de muitos se tornarem “vítimas” da infelicidade: estes não odeiam a iniquidade.
Assista à cena e reflita:
Ver essa foto no Instagram
A autora de Reis, Cristiane Cardoso, ainda destaca que muitos, além de se conformarem em praticar aquilo que é mau aos olhos de Deus, também “não se importam em colecionar mágoas, ódio, preconceito, inimizade, ranço, inveja, e fofocas”, entre outros hábitos que contrariam a vontade do Altíssimo.
O que você precisa saber:
Muitos associam a felicidade à liberdade em poder agradar a sua carne e ceder aos próprios desejos. No entanto, por mais prazeroso que esta liberdade aparente ser, ela certamente o levará a praticar aquilo que é mau e, consequentemente, te afastará de Deus. E o que pode se esperar de bom, estando longe da vontade do Altíssimo, a única que é boa e perfeita? O contrário da felicidade, é claro.
Isto acontece porque, quando estamos longe do conselho do Altíssimo, ficamos vulneráveis ao pecado. Assim, quem não odeia e se sujeita ao que é mau atrai maldições para si mesmo.
“Mas o que pecar contra Mim violentará a sua própria alma”. (Provérbios 8.36)
O que fazer:
O Bispo Edir Macedo, em suas anotações de fé na Bíblia Fiel Comentada, esclarece que afastar-se de Deus é a certeza de dor e infelicidade para si mesmo: “Quem, em são consciência, deseja sofrer? Mas, infelizmente, essa é a escolha de todos aqueles que se mantêm longe do Senhor”.
Portanto, se você deseja alcançar a felicidade, aprenda a odiar o mal e sujeite-se à Palavra de Deus. Desta forma, o seu temor lhe aproximará dEle, e, então, você terá a oportunidade de desfrutar da Sua alegria e plenitude por meio de Seu Espírito.
“Bem-aventurado [Feliz em tudo] o homem que Me dá ouvidos, velando às Minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da Minha entrada. Porque o que Me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.” (Provérbios 8.34-35)
Aprenda, também, como colocar em prática os conselhos do Altíssimo, participando de uma das reuniões no Templo de Salomão. Ou, vá até uma Universal mais próxima (clique aqui e veja os endereços).