Pelo bem da saúde mental, muitos artistas estão decidindo largar as redes sociais

Entenda o motivo

Imagem de capa - Pelo bem da saúde mental, muitos artistas estão decidindo largar as redes sociais

Devido aos ataques nas redes sociais, a cantora Luísa Sonza contou, recentemente, que sua saúde mental foi drasticamente afetada e, por isso, ela decidiu se afastar da internet. Isso porque, comentários maldosos nas redes sociais têm atingido de forma profunda a artista.

Entenda:

Envolvendo polêmicas vividas por ela ou não, internautas não têm limites na hora de ofender, xingar ou difamar. Por conta disso, Sonza diz ter, inclusive, começado a tomar remédios para dormir e passou a ter medo da realidade.

“Fui me tratar com um psiquiatra até eu me recompor e fui levando tudo para um lugar um pouco mais racional”, contou ela, que afirma também ter pesadelos violentos de ataques físicos contra ela.

Por conta dessa situação toda, a cantora decidiu deletar suas redes sociais do celular e agora apenas sua equipe é responsável por atualizá-las. 

Outros artistas estão fazendo o mesmo:

Quem também anunciou no início deste mês que vai se afastar das redes sociais foi o cantor Lucas Lucco, e por tempo indeterminado.

Embora ele não tenha revelado o motivo, Lucco afirmou, no entanto, que está passando por um “momento complicado”.

“Resolvi tirar um tempo para mim, pois estou passando por um momento complicado desde a última quinta [dia 2]. Estou postando isso para avisar as pessoas que estão tentando contato comigo, sem resposta. Obrigado, volto quando estiver recuperado”, disse ele.

O que analisar:

A todo instante pesquisas, relatórios e estudos mostram o quanto as redes sociais podem ser prejudiciais para as pessoas de todas as idades. Além disso, fatos como esses, quando artistas, que precisam se expor para divulgar seus trabalhos, decidem – mesmo assim – deixar as redes sociais de lado para cuidarem de si mesmos, prova com isso que é um motivo para todos ficarem ainda mais atentos.

A utilização excessiva desses meios digitais pode ser vista como um grande atraso ao desenvolvimento dos usuários, além de diferentes riscos à saúde emocional e vínculos sociais.

Então, entenda que é possível manter hábitos saudáveis quanto ao uso das plataformas, sendo elas:

  • Monitore o seu tempo de uso;
  • Defina um intervalo para checar informações, em vez de visualizá-las a cada vez que chegarem até o seu dispositivo;
  • Não durma com o celular. No seu momento de descanso, desconecte-se para aproveitar melhor uma noite de sono;
  • Separe um momento para tratar de assuntos importantes como o trabalho nas plataformas digitais;
  • Uso o seu tempo livre em atividades fora das telas.

O que fazer:

E se você se encontrar com uma angústia interior, por conta de comentários nas redes sociais, ou se sente vazio e triste por comparações e outros motivos, busque também ajuda espiritual.

Participe de uma das reuniões da Universal que acontecem diariamente, e em diversos horários. No Templo de Salomão ou procure uma igreja mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

Veja também:

O que levou Tom Holland a deixar as redes sociais no auge da fama

Selena Gomez fica quatro anos sem redes sociais e afirma: “Mudou minha vida”

O que levou Shawn Mendes a cancelar uma turnê mundial

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução