thumb do blog
thumb do blog

Calebe Universal no exterior se prepara para realizar Novembro Azul em 60 países

Movimento visa conscientizar sobre cuidados com a saúde do homem

Imagem de capa - Calebe Universal no exterior se prepara para realizar Novembro Azul em 60 países

Origem

O movimento conhecido como “Novembro Azul” teve inicio na cidade de Melbourne na Austrália no ano de 2003 para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que atingem a população masculina. Conforme indica a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de próstata corresponde a 13,5% de todos os cânceres no mundo e quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de cura.

 

Calebe Universal se junta ao movimento

Para ajudar e conscientizar os homens sobre a necessidade do cuidado com a saúde, o Calebe Universal vai estar participando deste movimento em todo o mundo por meio de palestras, informativos e orientação com profissionais nos países que contam com o trabalho do grupo.

 

Participantes

Serão 60 países em todos os continentes como: Bélgica, Togo, Japão, Sudão do Sul, Eswatini, Ilhas Maurício, Irlanda, Argentina, Tanzânia, Bonaire, República Dominicana, México, Alemanha, EUA, Madagascar, Peru, Romênia, Santa Lúcia, Angola, Nova Zelândia, entre outros.

 

Números do evento

Serão mais de 1.500 eventos com possibilidade de beneficiar mais de 16 mil pessoas e ajuda de mais de 3 mil voluntários e 800 profissionais que vão estar empenhados em levar o máximo de informação para o maior número de homens.

 

Frente de trabalho

As mais diversas formas de comunicação e alcance do Novembro Azul vão estar sendo utilizadas para que os participantes e até seus parentes e amigos possam compreender a importância dos cuidados com a saúde. Os países contarão com palestras, orientação médica, atendimento com psicólogos, folhetos informativos e cartilhas de prevenção serão distribuídos de forma que a mensagem tenha alcances cada vez maiores e significativos.

 

”Assim como cuidamos do espiritual, não deixamos de lado o físico”, afirma o bispo

O bispo Valter Pereira, coordenador geral do Calebe Universal ressalta que o grupo se dispõe a ajudar o espiritual como prioridade, porém, não deixa de lado a vida física dos idosos.

“Mês passado fizemos parte da campanha do “Outubro Rosa” visando a prevenção e cuidado com a saúde das mulheres, agora, nosso foco é ajudar os homens a ter essa consciência e como nosso próprio lema diz: cuidamos da melhor idade e isso diz respeito a tudo: Assim como cuidamos do espiritual, não deixamos de lado o físico, queremos ver os nossos idosos felizes e saudáveis”, finalizou o bispo Valter.

imagem do author
Colaborador

Grupo Calebe Universal