Dia do Soldado Desconhecido: entenda o que é celebrado
Hoje, dia 28 de novembro, diferentes países celebram a data. Saiba mais
No dia 28 de novembro, mundialmente, celebra-se o Dia do Soldado Desconhecido. A data traz honra à memória dos inúmeros soldados não identificados que perderam as suas vidas em combate por sua pátria.
Saiba mais:
A homenagem que teve origem em 1920, no Reino Unido, durante a Segunda Guerra Mundial, visa dignificar e prestar honras militares àqueles que entregaram suas vidas em campo de batalha, mas não tiveram os seus corpos encontrados. Em alusão às suas memórias, hoje, diferentes países, edificam monumentos que retratam o seu sepultamento simbólico.
No Brasil, além dos monumentos, também acontecem homenagens em solenidade aos militares feridos e às famílias de soldados mortos em combate.
Solenidade Cruz de Sangue:
Recentemente, em São Paulo, diversas autoridades policiais e familiares dos homenageados receberam a medalha Cruz de Sangue, da Polícia Militar, em tributo aos oficiais que foram agredidos fisicamente por injustiça ou, na prática de ação meritória, se feriram ou morreram. A medalha possui três graus: ouro, prata e bronze, onde a primeira foi entregue à família daqueles que sacrificaram suas vidas pela nação.
Na ocasião, integrantes do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) prestigiaram a solenidade e presentearam os policiais agraciados com exemplares da Bíblia Fiel com anotações do Bispo Edir Macedo.
Ainda, o Coronel PM Forner e demais autoridades agradeceram à Universal pela assistência diária aos Agentes de Segurança por meio do programa UFP.
Leia também: Evento nacional presta homenagem a agentes de segurança
Veja mais:
Acompanhe as mobilizações do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) em suas redes sociais. Acesse também o Portal Universal.org e fique por dentro das ações sociais realizadas pela Universal.