O Altar é o ponto de encontro entre criatura e Criador

Acompanhe como foi a programação do dia 30 de novembro

Imagem de capa - O Altar é o ponto de encontro entre criatura e Criador

No dia 30 de novembro, ocorreu a continuação da “Caminha da Fé“, que trouxe o significado do Altar de Deus.

Como se encontrar com Deus:

Na Bíblia, está escrito: “Envia a Tua luz e a Tua verdade, para que me guiem e me levem ao Teu Santo Monte, e aos Teus Tabernáculos. Então irei ao Altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa Te louvarei, ó Deus, Deus meu” (Salmos 43:3,4).

  • Como explicou o Bispo Renato Cardoso, quando a mensagem de fé chega até uma pessoa, ali é Deus mostrando uma luz para ela. E o Altar, embora não seja Deus, é o símbolo da presença dEle na Terra.
  • O Bispo Renato acrescentou: “é o ponto de encontro entre a criatura e o Criador. Por que Deus levou o povo ao Monte Sinai, que era um Altar natural? Por que o Pai sacrificou o Senhor Jesus, o Seu Filho, no Monte Calvário? O Altar é o ponto de encontro entre o Criador e a criatura. Quem quiser se encontrar com Deus tem que ir para o Altar”.
  • Igualmente, o Bispo Adilson Silva complementou: “porque Deus não tem forma humana. Você não poder ver Deus, mas quando você vai ao Altar, você vai ao lugar que simboliza o próprio Deus. O Altar é como a mão de Deus. É ali que Ele trabalha, que Ele opera”.
  • Talvez, você esteja pedindo uma luz para Deus. O Altar é a sua oportunidade.

Assista à programação completa:

Como participar:

Acompanhe esta programação em tempo real, de segunda a sexta-feira, às 22h30, por meio da TV Templo (pela internet e pelo canal 16.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pela plataforma Univer Vídeo, pela Rede Aleluia de rádio ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Confira os conteúdos anteriores:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução