Manaus aprova projeto que prevê a leitura da Bíblia em escolas
Além de um ensino complementar, a atividade é categorizada como um recurso paradidático não-obrigatório. Saiba mais
Em 29 de novembro, a Câmara Municipal de Manaus (AM) aprovou o projeto que prevê a leitura da Bíblia em escolas públicas e privadas. O texto do PL 216 de 2023 defende a atividade como um ensino complementar no município, além de categorizá-la um recurso paradidático não-obrigatório.
A leitura dos trechos bíblicos ainda contribuirá à “disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo, em respeito à Constituição Federal”, afirma o texto.
É importante saber:
Embora não seja reconhecido entre a sociedade, o conhecimento da Palavra de Deus influencia diretamente o comportamento saudável do ser humano. Um recente estudo publicado pelo Center for Bible Engagement, indica que aqueles que leem as Escrituras Sagradas com frequência são menos expostos à comportamentos prejudiciais e inadequados, o que se aplica às crianças.
Com isso, vemos a importância de atividades como esta supracitada, que podem impactar positivamente o desenvolvimento de cada ser humano desde a infância à fase adulta, o que beneficia, também, a sociedade em geral.
“Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22.6)
Leia também:
A leitura da Bíblia não é permitida na escola, mas é na prisão. Curioso!
Proibição da Bíblia em bibliotecas e escolas reforça perseguição milenar