O amor estava no outro lado do mundo

Célio e Elaine Watanabe tinham tudo para não se encontrar, mas o aplicativo Quero Te Conhecer deu uma mãozinha a eles

Imagem de capa - O amor estava no outro lado do mundo

A comerciante Elaine Watanabe, de 48 anos, cresceu convivendo com um bom exemplo de família dentro de casa. Na adolescência, porém, apesar de receber conselhos dos pais, ela conta que se deixava levar pelos sentimentos. Foi assim que, aos 22 anos, ela se casou.

Alguns anos depois, o primeiro filho do casal nasceu e o relacionamento dos dois já sofria por conta de ciúme e insegurança. Além disso, ela descobriu uma traição. Em meio a essa crise, nasceu o segundo filho. Nessa situação, Elaine chegou à Universal e, apesar de lutar por um tempo pelo casamento, que já durava 11 anos, ele chegou ao fim.

Elaine, então, decidiu se entregar totalmente à fé que estava aprendendo. “Você tem que crer que Deus vai reconstruir a sua história”, diz. Mesmo dedicada aos filhos, ela conta que não deixou de investir na vida amorosa. E fez isso ao participar das palestras da Terapia do Amor.

“Aprendi que eu precisava me amar, me valorizar. Entendi que todos os problemas que eu tive no meu casamento também foram culpa minha porque sou eu que escolho.”

Depois de alguns anos na Terapia, ela conheceu o aplicativo Quero Te Conhecer. Nele, Elaine encontrou o perfil do engenheiro civil Célio Watanabe, de 53 anos, e o achou uma pessoa interessante. Só tinha um detalhe: ele estava a quase 20 mil quilômetros de distância, no Japão.

No Japão
Célio já morava na Terra do Sol Nascente havia 25 anos, decisão que tomou após o fim de um namoro de seis anos no Brasil. No Japão, ele conheceu uma pessoa com quem morou por quase 15 anos, mas ela resolveu voltar para o Brasil. Eles ainda mantiveram a relação a distância por sete anos, até que se separaram. Depois disso, Célio conheceu as palestras da Terapia do Amor. “Aprendi como me relacionar com a mulher e entender um pouquinho dela. Quando o palestrante me convidou para usar o aplicativo e disse que nele eu poderia conhecer alguém com o mesmo objetivo que eu, aceitei”, diz.

Match
Elaine conta que saber que alguém que estava no outro lado do mundo estava interessado em encontrar uma pessoa no Brasil chamou a sua atenção. Eles participaram da Caminhada do Amor, cada um em seu país, e logo depois Célio começou a conversar quase diariamente com ela: “procurei conhecer um pouquinho mais dela, o relacionamento com os filhos, com os pais, com a família e tudo isso chamou minha atenção também”.

Ainda no Japão, Célio conversou com os pais de Elaine e a pediu em casamento. Sete meses depois de se conhecerem no aplicativo, ele veio ao Brasil não só para eles se conhecerem pessoalmente, mas para se casarem. O casamento aconteceu em maio deste ano, na Celebração de Casamentos na Universal. “Com certeza, foi muito especial. Você vê acontecendo na sua vida tudo aquilo que aprendeu nas palestras”, diz Elaine.

Célio também comemora: “o aplicativo foi uma ponte que ligou quem morava em uma cidade pequena no Japão a outra pessoa que morava em uma cidade pequena no Paraná. Foi como se fossem dois sonhos se encontrando”. Hoje o casal mora em Iwata, no Japão.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: cedidas