Tarifa zero em ônibus de São Paulo começou a ser oferecida aos domingos
Gratuidade também foi estendida para os dias de Natal (25 de dezembro), Ano-Novo (1º de janeiro) e Aniversário de São Paulo (25 de janeiro)
No dia 11 de dezembro deste ano, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a tarifa zero para os ônibus municipais de São Paulo aos domingos. A medida começou a valer no domingo último, dia 17 de dezembro, na capital paulista.
Saiba mais detalhes:
- A medida também vai valer para o Natal (25 de dezembro — segunda-feira), o Ano-Novo (1º de janeiro — segunda-feira) e o Aniversário de São Paulo (25 de janeiro — quinta-feira).
- 1.175 linhas com 4.830 ônibus são contempladas pelo benefício da 0h às 23h59.
- Atualmente, cerca de 2,2 milhões de passageiros utilizam os ônibus aos domingos.
Assista à matéria abaixo e saiba como foi o primeiro dia da nova medida:
Veja também:
O vereador André Santos (Republicanos) participou da programação ‘Inteligência e Fé’ de 18 de dezembro, com apresentação do Bispo Renato Cardoso, e comentou:
- “Fizemos um levantamento do que aconteceu durante o dia, qual foi o impacto disso, o que as pessoas acharam da novidade. E uma das questões importantes abordadas foi a falta de conhecimento. Muitos não sabiam ainda que a tarifa zero já estava em vigor e, por isso, a importância de estarmos trazendo essa informação. A pessoa pode viajar a cidade inteira, trocar de ônibus quantas vezes quiser, sem a necessidade de ter que pagar por isso”, disse o vereador.
- Ao que destacou o Bispo Renato: “Inclusive, obviamente, um benefício excelente para a pessoa ir à Igreja aos domingos. Porque algumas pessoas têm a dificuldade de pagar a passagem, e mesmo aquelas que não têm, agora podem contar com o benefício em vigor na cidade de São Paulo. Espalhe para os seus amigos e faça uso disso. Espero que você faça uso, primeiramente, para ir à Igreja. Coloque isso como prioridade. É um benefício que você está recebendo para ir à Casa de Deus”.
O vereador explicou também porque a decisão foi pela tarifa zero foi aos domingos:
- “Hoje, de toda a frota disponibilizada, há uma ociosidade de 60% dos ônibus, ou seja, na maior parte do dia ficam vazios. Então, não haverá necessidade de colocar mais recurso. E se acontecer de ter que adicionar, a Câmara Municipal, já no orçamento da cidade, disponibiliza a condição para o prefeito ter esse recurso para manter a tarifa zero aos domingos”.