Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o Seu Espírito. Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (Isaías 48:16-17)
Deus nos deixou a Sua Palavra para nos informar de toda a Sua criação, do Seu poder e do Seu amor. Seu Filho também participou de tudo o que Ele fez. No coração dEle havia o desejo de enviar o Seu Filho para salvar os pecadores e lhes dar o perdão.
Os Seus discípulos participaram disso, receberam os Seus ensinamentos e foram testemunhas de Sua morte e ressurreição. O sacrifício dEle de vir à terra em forma de homem foi para trazer salvação aos perdidos, dando-nos, assim, condições de tê-Lo como Pai, Senhor e Consolador.
O Espírito Santo veio para dar continuidade à Sua obra de salvar, libertar e transformar as vidas daqueles que nEle creem, dando-lhes um novo coração, uma nova mente e uma vida com muita paz.