Universal realiza clamor pela paz no Equador
O país enfrenta crise de violência e medo. Assista ao vídeo
O Equador, país vizinho do Brasil, viveu dias de terror recentemente por causa do narcotráfico.
O que está acontecendo:
No ano passado, o Equador começou a avançar sobre o comércio ilegal de drogas, realizando apreensões. Além disso, a violência tem aumentado nas ruas do país há cerca de 6 anos. A situação foi se esquentando e o crime organizado decidiu retaliar.
- No dia de 7 de janeiro, Adolfo “Fito” Macías, líder de uma facção, fugiu da prisão. Igualmente, ocorreram rebeliões em presídios. Policiais foram sequestrados. As ruas foram tomadas por ataques.
- O presidente Daniel Noboa decretou “estado de exceção”, em 9 de janeiro, o que implementa medidas no país como o toque de recolher e a intervenção das forças militares.
- Um dos episódios mais emblemáticos foi quando homens armados e encapuzados tomaram um estúdio do canal televisivo da estatal TC Televisión, na cidade de Guayaquil. Eles fizeram reféns, durante uma programação ao vivo, usando de violência e ameaçando funcionários. Porém, 13 deles foram detidos pela polícia local.
Oração pela paz no Equador:
Foi por isso que no dia 14 de janeiro, a Universal no Equador realizou um grande clamor pela paz no país.
- Como explicou o Pastor Mauricio de Oliveira, atual responsável pelo trabalho evangelístico no Equador: “no país, existem 93 igrejas. E todas elas estão com as portas abertas. Pastores, obreiros e colaboradores, estamos todos atendendo as pessoas e prestando assistência”.
- O Pastor relembrou a passagem bíblica: “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).