28 de janeiro: O domingo da pedra sobre o passado

Participe deste propósito de fé e tenha uma vida com Deus. Saiba mais

Imagem de capa - 28 de janeiro: O domingo da pedra sobre o passado

O ser humano é guiado pelas situações vividas e, por isso, muitas vezes, fica preso ao que aconteceu no passado e permite que apenas as lembranças negativas façam parte de sua vida e das suas referências.

Entenda:

É impossível evitar os acontecimentos negativos, mas muitos, diante deles, não conseguem esquecer os fatos, não conseguem perdoar a quem lhes fez algum tipo de mal, não superam um erro ou uma perda ou não se desprendem de relacionamentos ou amizades que não deram certo. E todas essas prisões fazem com que não enxerguem perspectivas para o futuro, para uma vida com Deus.

“Você que se afastou por algo negativo que aconteceu na sua vida, está sem forças para voltar, sem forças para ir à igreja, por causa de muitos pensamentos e acusações, volte agora. Se você deseja trilhar o caminho da volta, passe a obedecer a Deus e coloque-o em primeiro lugar em sua vida”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Uma pedra no passado:

Muitas pessoas, ao se deparar com os erros cometidos, acreditam não haver mais saída, perdão ou jeito para o seu caso – sem contar as inúmeras acusações do mundo sobre si. Não há como mudar o que já aconteceu, mas, diariamente, todos temos a oportunidade de recomeçar uma nova história e trilhar um novo caminho sem cometer os mesmos erros. Mas, para que isso aconteça é necessário colocar uma pedra no passado e viver uma nova vida.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei Eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” (Apocalipse 2:17).

“Na oportunidade você receberá uma pedra branca que representa a pedra que o Senhor Jesus dá ao vencedor com um novo nome, é o que você usará para colocar sobre o seu passado como um ato de fé, virar está página e começar uma nova história”, comentou o Bispo Renato durante o programa Entrelinhas exibido no dia 14 último.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre este propósito especial:

Compareça nos encontros diários, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (encontre o endereço aqui).