No Muro da Lamentações, presidente pede a Deus que olhe pelo Brasil
Primeiro-ministro de Israel acompanhou Bolsonaro ao local sagrado. Saiba como foi
O presidente Jair Bolsonaro visitou o Muro das Lamentações nesta segunda-feira (1º). A visita foi acompanhada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Aliás, essa foi a primeira vez que o Netanyahu levou um líder de Estado ao Muro das Lamentações.
Além disso, Bolsonaro também visitou os túneis do Muro e uma sinagoga situada no próprio local. O Muro das Lamentações está situado em Jerusalém e é o local de maior significado religioso para os judeus. Dessa forma, a tradição é que pedidos a Deus sejam deixados na muralha.
Durante a visita, o presidente brasileiro declarou aos jornalistas a oração que realizou: “Que Deus olhe pelo Brasil”.
Pela manhã, antes de visitar o Muro das Lamentações, Bolsonaro já havia visitado a Basília do Santo Sepulcro, templo sagrado do cristianismo.
Novas políticas
O presidente brasileiro está em Israel para tratar políticas econômicas e internacionais. Conforme o Portal Universal.org noticiou anteriormente, Bolsonaro e Netanyahu já há alguns meses têm projetado parcerias que mudam os rumos da política internacional praticada pelo Brasil.
No último domingo (31), o presidente assinou acordos de cooperação com o governo do país. Dentre os compromissos firmados, o principal anúncio foi o de abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. Essa é uma ideia de Bolsonaro desde a época de campanha eleitoral.
Essa nova política internacional do Brasil conta ainda com o apoio dos Estados Unidos. Recentemente, o presidente brasileiro esteve reunido com o presidente americano Donald Trump. Saiba como foram as reuniões clicando aqui.