A fé inteligente tem pressa
Entenda como apresentar diante de Deus a fé que O agrada
Assim como todo pai, Deus quer o melhor para os seus filhos. E aqueles que se fazem Seus filhos, sentem prazer em Sua vontade, e, de igual modo, o Altíssimo sente prazer em quem O santifica. No entanto, embora tal prazer seja oferecido a todos, somente aqueles que possuem uma fé inteligente possuem pressa em cumprir com a Sua vontade, e se apresentam em obediência diante do Senhor e, consequentemente, desfrutam do Seu melhor.
O que você precisa saber:
Ser obediente a Deus é se sujeitar às Suas instruções, mesmo que isso signifique negar os desejos e sentimentos que o nosso coração insiste em carregar, inclusive a mágoa. Veja, por exemplo, o que o Senhor Jesus diz a respeito:
“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao Altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do Altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te lancem na prisão.” (Mateus 5.23-25)
Ou seja, a oferta de vida oferecida no Altar, se acompanhada de um ressentimento em nosso coração, não vale de nada aos olhos do Altíssimo.
Entenda:
Muitas pessoas são dotadas de uma fé que, aparentemente, agrada a Deus, porém, interiormente, vivem aprisionadas pelas mágoas, decepções e maus sentimentos contra o seu próximo. E, com isso, nem mesmo as suas boas obras e ofertas são capazes de fazê-las ter sucesso.
Já aqueles que carregam dentro de si uma fé inteligente, pura e prática, possuem pressa em cumprir com a boa, perfeita e agradável vontade de seu Senhor, que aconselha: “Concilia-te depressa com o teu adversário” (Mateus 5.25).
O perdão é o único caminho para que possamos nos livrar da prisão espiritual, e somente aqueles que são humildes para pagar o preço da obediência à Palavra de Deus alcançarão o Seu tesouro eterno, isto é, a Salvação.
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;” (Mateus 5.8)
O que fazer:
Tudo o que tiver que fazer, faça depressa! Por isso, apresente agora uma oração sincera a Deus, libere o perdão e seja livre!
Participe também, no dia 28 de janeiro, do domingo da Pedra Sobre o Passado e liberte-se dos acontecimentos negativos que te afastou ou tem lhe afastado de Deus. Esteja presente no Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, ou busque por uma Universal mais próxima de você!
Assista abaixo à meditação sobre o assunto:
Ver essa foto no Instagram
Invista na fé inteligente:
Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.