Não seja ingênuo: Carnaval é coisa espiritual

Por isso, até mesmo quem não participa dele pode ser afetado pelos problemas da celebração. Entenda

Imagem de capa - Não seja ingênuo: Carnaval é coisa espiritual

Anualmente, o Carnaval é assunto nas mídias, principalmente pelos terríveis acontecimentos relacionados a esta festa. Este assunto foi abordado no programa Entrelinhas, que mostrou que mais do que uma “festa da carne”, a celebração tem um peso espiritual.

Saldo negativo:

  • Familiares ficam preocupados com os que se envolvem na festa e temem que algo ruim aconteça;
  • comerciantes precisam fechar estabelecimentos para não sofrer depredações e muitos que ficam abertos não conseguem atender clientes;
  • muitos experimentam álcool e drogas pela primeira vez nesta época,
  • casamentos são afetados pelas traições,
  • há aumento de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada pelo sexo sem proteção,
  • brigas, acidentes e mortes, excesso de entorpecentes, entre outros.

Plano espiritual:

“Pessoas que trabalham e já trabalharam com entidades nos afirmaram que muitas casas de religião fecham, pois os espíritos vão para as ruas e se aproveitam da inclinação das pessoas a tudo o que é errado”, informou o Bispo Renato Cardoso durante o último Entrelinhas.

O Bispo Adilson Silva acrescentou que “esta também é uma forma de eles ‘desfrutarem’ dos prazeres desta terra. O espírito, por si só, é incompleto e ele se torna completo quando possui uma matéria, ou seja, entra na vida de uma pessoa e neste período os corpos ficam à disposição do mal. Então ele consegue fazer sua obra: ‘roubar, a matar, e a destruir’, leia em João 10:10”.

História de vida:

Luciana Sobreira já foi musa no Carnaval e vivia intensamente tudo que era relacionado a essa festa. Vaidosa, mantinha uma aparência “perfeita” para desfilar nos blocos, mas seu interior era vazio.

“Quando eu estava sozinha e batia a depressão eu chorava, tinha vontade de morrer, era horrível. Na rede social eu mostrava as festas, viagens, mas tinha o interior arrasado”, conta.

No dia a dia do Carnaval, ela também viu que essa festa era regada a drogas, prostituição, aliciamento. Tratada como objeto, estava bem distante da felicidade que tanto almejava.

Veja o desfecho de sua história abaixo:

A verdadeira felicidade:

Aos domingos acontece o propósito “9 Domingos das Bem-aventuranças”, que relembra o famoso “Sermão da Montanha”, conduzido pelo Senhor Jesus. Nele Ele revelou o que todos buscam: o segredo para a felicidade.

No dia 4 de fevereiro você continuará aprendendo lições valiosas para a sua vida. Participe no Templo de Salomão (7h, 9h30 ou 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução