Calcule o preço de seguir como está na vida amorosa
Confira o alerta do Bispo Renato Cardoso aos casais e solteiros que anseiam por uma vida amorosa diferente, mas seguem fazendo as mesmas coisas
Na Palavra Amiga, desta quarta-feira (31), o Bispo Renato Cardoso destacou o conselho dado pelo próprio Deus, por intermédio do profeta Ageu:
Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Ageu 1:5,6
- “Em outras palavras, olhe para trás, por onde você tem andado, de onde você está vindo, olhe o que você tem feito até aqui e considere, pense. Considere o que você está fazendo e veja se tem trazido o resultado que você tanto quer. Caso não esteja tendo resultado, mude de caminho”, observou o Bispo.
- “Deus está chamando as pessoas à reflexão. O que você tem feito da sua vida? Essa é a pergunta de Deus: O que você tem colhido daquilo que tem plantado? ‘Considerai’ é uma avaliação, um raciocínio, uma análise, um exame da vida, e as pessoas, muitas vezes, não param para fazer esse exame, elas só vão tocando a vida, dia após dia”, continuou.
O preço de seguir como está na vida amorosa:
O Bispo ressaltou que essa avaliação deve ser feita com respeito a todas as áreas da vida, mas se referiu especialmente à vida amorosa. Tendo em vista que muitos casais estão vivendo um casamento fracassado, onde cada um vive a sua vida, não há mais intimidade, diálogo, parceria, enfim, vivem um relacionamento frio, mas insistem em seguir ‘empurrando com a barriga’.
- “Eu te pergunto: qual é o preço de vocês seguirem como estão? Até quando vocês acham que vão conseguir levar esse casamento do jeito que está? Eu já vi esse filme tantas vezes que normalmente acaba assim: um dos dois cansa de engolir sapo, um dos dois cansa da chatice, do tédio do casamento e decide tomar as rédeas da situação, mas não para resolver o problema, mas como uma forma de protesto, decide ir curtir a vida sozinho.”
Ele alerta que é exatamente nesse estágio que, normalmente, aparece uma terceira pessoa que corresponde a todos os seus anseios e desejos e que será tudo que o seu cônjuge não é. Então, acontece a traição e o fim do casamento.
O mesmo vale para os solteiros que hoje pagam um preço alto na vida amorosa porque não avaliam que o caminho que traçaram não os leva para o destino que desejam. Então, despertem!
Como mudar essa situação:
A única maneira de obter resultados diferentes é fazendo algo diferente do que você tem feito até aqui. Se você deseja uma vida amorosa diferente, comece fazendo o que ainda não fez. Busque em Deus o caminho para a transformação do seu relacionamento.
E se você está solteiro venha também investir na sua vida amorosa, da mesma forma que você investiu na sua carreira.
- “Você prosperou na carreira porque investiu nela, se profissionalizou, se especializou, se esforçou no seu trabalho, mas a vida amorosa você não desenvolveu porque não investiu nela. Então, venha investir na vida amorosa para você também colher a seu tempo aquilo que tanto deseja, aquele sonho de ter um casamento de valor”, convida o Bispo.
- “Você não encontra relacionamento de qualidade na esquina, nos bares, tropeçando no meio da rua, isso se constrói. Os casais que estão aprendendo na Terapia do Amor estão construindo esse relacionamento de qualidade. Venha dar esse primeiro passo na direção certa e mudar a história da sua vida amorosa”, finaliza.
Terapia do Amor:
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.