Secretários do Ministério do Turismo visitam o Templo de Salomão
Autoridades foram recebidas pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal. Confira como foi a visita
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, visitou o Templo de Salomão, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 4 de abril, a convite da Universal. Acompanhado do coordenador-geral de Produtos Turísticos, Cristiano Borges, do secretário de Desenvolvimento e Competitividade, Aluizer Malab, e do secretário de Integração Interinstitucional, Bob dos Santos, ele fez o tour pelo Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo.
As autoridades foram recebidas pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal. Estava presente também o deputado estadual Wellington Moura (PRB/SP).
Durante o percurso até a área onde são recepcionados por um sacerdote para o início do tour, o Bispo Eduardo foi contando um pouco sobre a construção do Templo de Salomão em São Paulo. Até como se organiza a programação diária de reuniões e a recepção de visitantes. Principalmente aos finais de semana quando, muitas vezes, supera o fluxo médio de 10 mil pessoas a cada reunião.
Tour pelo Jardim Bíblico
Mensalmente, cerca de 5 mil pessoas fazem o tour do jardim Bíblico. Durante a semana, ele é realizado de hora em hora. Aos finais de semana, com o aumento do fluxo de pessoas, a cada meia hora inicia-se um novo tour.
Ao chegar à réplica do Tabernáculo, o Bispo Eduardo comentou que toda aquela estrutura permite que os visitantes consigam viajar no tempo ao ter contato com a história viva. Pois, retrata com realismo e riqueza de detalhes o período bíblico de Moisés. Ali, há utensílios sagrados que eram utilizados pelo sumo sacerdote e pelos sacerdotes. Entre eles, a Arca da Aliança, o objeto sagrado mais importante, pois, simbolizava a presença do próprio Altíssimo.
Depois, seguiram para o Memorial, cuja aparência externa faz uma referência ao Monte Moriá, localizado na Terra Santa. Na parte interna, assistiram ao filme que narra a história dos heróis da Bíblia. Que, por sua vez, nos ensinam lições de coragem e fé. Monumentos e símbolos bíblicos em exposição recontam a história dos Templos da Terra Santa, assim como a sarça do deserto.
“Quando Moisés subiu no Monte Sinai para ver o que estava acontecendo com aquela sarça do deserto, que estava pegando fogo mas não se consumia, o fogo do Espirito Santo saiu dela e entrou em Moisés. Então, ele desceu com a autoridade de um líder. É muito importante que as autoridades políticas busquem esta direção de Deus para o trabalho de dirigir o País”, aconselhou o Bispo Eduardo aos secretários.
“Foi um presente estar aqui hoje”
Sobre a experiência, o secretário-executivo Daniel Nepumuceno disse: “Antes mesmo de conhecer o Templo de Salomão, a gente já sabia da importância e da grandiosidade dele. Estamos criando uma rota da fé no Brasil e sabemos o quanto o povo brasileiro valoriza isso. Agora, estando aqui presente, estou literalmente encantado. E, não só pela beleza da construção. Mas, pelo carinho e pela didática que realmente é passar toda a nossa história, sobre o Antigo Testamento e o Novo Testamento”.
E ainda acrescentou: “É muito importante a preocupação de nos trazer de forma tão singela mandamentos da Bíblia. Pois, muitas vezes o dia a dia acaba não deixando a gente interiorizar. Enfim, foi um presente estar aqui hoje”.
Como visitar o Jardim Bíblico
É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta prévia ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.