EU SEI O QUE VOCÊ FEZ…
Os erros, pecados e falhas são como ímãs da dor e sofrimento, se você não os colocar para fora, te escraviza e reduz à sequidão. Então, é melhor enfrentá-los e expor a realidade, antes que ele te revele e lhe envergonhe muito mais
Um alerta muito importante nos é dado nas Escrituras Sagradas: “[…] sabei que o vosso pecado vos há de achar” (Números 32:23).
Isto é um alerta e tanto para aquela pessoa que ainda não caiu no pecado quanto para aquela que já está caída. O intuito de Deus não é condenar, mas salvar. Ele não tem prazer na morte do ímpio. Ele sacrificou o Filho dEle para dar às pessoas o livramento do inferno. E é por isso que Ele alerta: “o seu pecado não vai ficar escondido para sempre”.
O pecado não é algo que você quer manter. “Isto ninguém vai saber. Não vou falar com alguém”. Recentemente, recebemos um caso de um homem que cometeu adultério. Ele não esperava por isso, mas uma coisa foi levando à outra. Passados meses, ele marcou o encontro e caiu. Mas não terminou por aí. Ele ficou muito mal. Parecia Davi quando errou com Bate-Seba. Era um doente que sempre ia ao médico, que não descobria o que ele tinha. A consciência estava punindo o corpo dele. Não há paz para aquele que vive no pecado. E o alerta é para que as pessoas não passem por isso.
Então, se você está sendo tentado a fazer um esquema para ganhar mais dinheiro, Deus está alertando que não dá para esconder o pecado para sempre. Chegou uma hora que o corpo daquele homem estava gritando, mesmo que ele não admitisse o erro com a boca. O pecado o descobriu. Não há como se fazer “o crime perfeito”. Pode até ser que ninguém descubra, mas, no mínimo, três pessoas sabem: você, Deus e o diabo. Como fica a justiça Divina? Você não consegue fugir da sua consciência. E satanás é conhecido como “acusador”, ele acusa a sua consciência. E você sabe que se você morrer, irá para o inferno, porque está em pecado. Uma prévia do inferno se instala em você. A pessoa fica perturbada. O diabo não vai mandar alguém ao pecado sem cobrar a conta depois.
E para você, que já caiu no pecado, só há uma saída: descubra o pecado antes que ele te descubra. Exponha-o antes que ele te exponha. Como disse Davi: “Confessei-Te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmos 32:5). Então, mostre que há um resquício de caráter, de vontade de fazer o certo por meio da confissão. Do contrário, quando o seu pecado lhe descobrir, a vergonha será grande.
O que você quer: vergonha ou redenção?
Faça uma autoavaliação e confira o vídeo acima.