Eles venceram as marcas da traição

Ao entregarem suas dores e traumas para o Autor do Amor, Éder Neves e Marília da Silva conseguiram seguir em frente e viver o amor inteligente

Imagem de capa - Eles venceram as marcas da traição

Não é novidade para ninguém que a traição amorosa gera problemas e traumas psicológicos. Muitos dizem que essa é uma das maiores dores que o ser humano pode sentir e tanto a administradora Marília Merencio da Silva como o vigilante Éder da Silva Neves, ambos de 34 anos, puderam comprovar, em relacionamentos passados, que trata-se de algo verdadeiro.

Marília foi casada por nove anos com um homem que professava a mesma fé que ela, mas ele agia de modo diferente do esperado, o que causou uma grande decepção para ela. “A traição dele foi muito difícil para mim, mas eu o perdoei e estava lutando pelo nosso casamento. Ele, porém, pediu o divórcio e nada pôde mudar sua decisão”, lembra.

Ela conta que aqueles foram dias de muito sofrimento, mas, por conhecer a fé, ela entendeu que Deus a protegeria e, então, começou seu processo de cura. “Eu já conhecia as palestras da Terapia do Amor e comecei a frequentá-las para curar essa ferida do passado, pois o amor inteligente não é sentimento, é decisão”, diz.

Guiada por Deus, o Autor do Amor, Marília conheceu Éder depois de um ano do divórcio. Ele relata que também precisou vencer as feridas emocionais que acumulou por muitos anos. “Eu nunca tinha sido feliz no amor e sempre carreguei os traumas do fracasso do casamento dos meus pais. Já tinha me relacionado com muitas pessoas, mas não tinha dado certo e, apesar de frequentar a Igreja, errei mais de uma vez”, diz.

Assim como Marília, Éder sofreu uma traição, mas, no caso dele, isso ocorreu em um namoro. Ele também foi casado, mas se divorciou após quase três anos de casamento. “Eu fiquei descrente do amor e achava que seria melhor ficar sozinho, mas entendi que carregava marcas do passado e passei a frequentar a Terapia do Amor”, afirma ele, que superou as más lembranças.

Marília e Éder se conheceram por meio do aplicativo Quero Te Conhecer e, após um tempo de conversa, decidiram assumir um relacionamento sério. Em junho de 2023, a união deles se concretizou em uma cerimônia no Altar de Deus.

Hoje, eles afirmam que estão felizes e vivem o que sempre sonharam em um casamento. “Nós colhemos as bênçãos do Altar todos os dias. Nosso maior prazer é estarmos juntos. Temos companheirismo, respeito, fidelidade e sempre procuramos nos aproximar mais de Deus”, conclui Éder.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: mídia fju/ceará / arquivo pessoal