Ação voluntária distribui kits escolares em abrigos
A iniciativa do Universal Socioeducativo (USE) atendeu crianças e adolescentes vítimas de violência, internos e ex-internos, além de refugiados e órfãos
Durante o período de volta às aulas, mais de 5 mil estudantes que vivem em situação de vunerabilidade social receberam do programa Universal Socioeducativo (USE) kits com materiais escolares. A ação voluntária atendeu abrigos e unidades de ressocialização do país, em contribuição à educação de crianças e adolescentes vítimas de violência, internos e ex-internos, além de refugiados e órfãos.
Saiba mais:
Em cada kit escolar foi oferecido ferramentas básicas para o aprendizado e o exercício criativo dos beneficiados, como: caderno, caixa com lápis de cor, unidades de canetas e lápis de escrever, borrachas, apontador, cola e régua.
A expectativa é que tais recursos primordiais para a instrução dos acolhidos em aula deem a eles a oportunidade de reescreverem a história de seu próprio futuro.
“Por meio desta manifestação de carinho e respeito, ao receber o kit, esperamos que eles possam entender que não escolheram a vida que têm, mas que podem escolher a vida que querem ter”, relata o responsável nacional pelo USE, Pastor Ulisses Gomes.
Veja também: Ação Solidária: comunidade recebe auxílio social de voluntários do USE, em Natal (RN)
Patrocine o bem:
O Universal Socioeducativo (USE) é um programa mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, que desenvolve atividades, eventos e inúmeras outras ações voluntárias em prol de acolher, atender e estender o recomeço àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade ou em ressocialização. Somente em 2023, o USE amparou mais de 164 mil crianças e adolescentes dentro e fora do Brasil.
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix, que será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.
Acompanhe de perto:
Para ficar por dentro das atualizações do USE, siga-o nas redes sociais e acompanhe.
Além disso, se dentro de você há o desejo em se tornar um voluntário, vá até uma Universal mais próxima, fale com um responsável e saiba como!