Está passando por lutas? Aprenda com o exemplo de Cristo

Leia a mensagem e aprenda uma importante lição para os momentos de tribulação

Imagem de capa - Está passando por lutas? Aprenda com o exemplo de Cristo

É neste período, da Semana Santa, que muitos refletem sobre os passos do Senhor Jesus à consumação do Seu sacrifício na Cruz. As dores e aflições sofridas pelo Deus-Filho, além do peso de seu significado – isto é, a libertação e Salvação da humanidade – também nos trazem uma importante lição com base no exemplo de Cristo frente às lutas. Vamos aprender!

Uma lição para a vida:

“Mas ELE foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas SUAS pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ELE a iniquidade de nós todos. ELE foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ELE não abriu a SUA boca.” (Isaías 53.5-7)

O Senhor Jesus, assim como descrevem as Escrituras, foi entregue ao sacrifício como um cordeiro é levado ao matadouro. Ele foi oprimido, torturado, afligido. No entanto, em momento algum questionou, murmurou, reclamou ou lamentou por tal acontecimento, isso porque o Deus-Filho conhecia e compreendia o propósito genuíno de Salvação do Deus-Pai a nós, seres humanos.

“Jesus não queria esboçar absolutamente nenhum sentimento com respeito àquilo que estava sofrendo. Ele foi um homem de dores, mesmo assim não abriu a Sua boca, pois sabia da missão de Seu Pai”, esclareceu o Bispo Edir Macedo na Meditação Matinal desta segunda-feira, 25/03.

O Senhor Jesus não se defendeu nem ofendeu a ninguém. Ele sofreu de forma consciente e cumpriu Sua missão. Por meio do Seu sacrifício íntegro e puro, expurgou todas os males que cercavam a humanidade, enfermidades e pecados. E, com isso, hoje, aqueles que creem, além de terem a sua alma livre por meio da fé, também tomam posse da Vida Eterna. Mas e se Ele tivesse feito o contrário, o que seria de mim ou de você?

Conclusão:

Quando permanecemos firmes em nossa confiança no Altíssimo e em Seu propósito, alcançamos a Sua misericórdia e o Seu socorro. Recebemos a Sua honra assim como o Senhor Jesus recebeu ao vencer a Cruz. Porém, quando lamentados ou murmuramos, colocamos o poder de Deus em descrédito e fortalecemos os males que estamos vivendo e somos vencidos por eles.

Com isso, aprenda com o exemplo de Cristo: confie no propósito do Deus-Pai e vença o mundo pela fé!

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock