Atenção, gaúchos! O Driblando a Fome está chegando no RS!
O maior evento esportivo beneficente do país acontecerá no dia 13 de abril, às 13h. Saiba mais detalhes
Atenção, Porto Alegre! Agora chegou a vez dos gaúchos marcarem um gol a favor da solidariedade no gramado do Driblando a Fome. O maior evento esportivo solidário organizado pelo projeto Unisocial EVG, vertente da Universal dedicada a ações sociais, acontecerá neste sábado (13), às 13h, no Estádio Passo D’areia (Zequinha).
Personalidades renomadas do futebol, como Tinga, Clemer, Índio, Diguinho, entre outros, marcarão presença no time do apresentador Samuel Vettori, da Record, que entrará em campo em uma partida beneficente contra o time do Bispo Guaracy Santos e seus amigos.
Ainda, performances tradicionalistas serão apresentadas pelos integrantes e voluntários do Força Jovem Universal (FJU) e do Força Teen Universal (FTU).
Na ocasião, o Bispo Renato e sua esposa, Cristiane Cardoso, também ministrarão o Grande Clamor pela Paz. O momento especial é a oportunidade para que a paz do Espírito Santo seja ministrada sobre a vida de todos aqueles que creem.
Juntos contra a fome:
O Rio Grande do Sul, que já foi cenário recente de inúmeras tragédias ambientais que afetou milhares de famílias, também carrega o histórico alarmante de insegurança alimentar decorrente da condição social atual do estado. De acordo com o último levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), 47,9% da população possui alguma dificuldade em se alimentar, enquanto 14% passa fome.
Frente a isso, a segunda edição do evento Driblando a Fome visa mover a união entre todos os povos e religiões, a fim de assegurar e contribuir ao bem-estar das famílias gaúchas.
Até o momento, são mais de 120 instituições de caridade cadastradas no programa social, e mais de 10 mil cestas básicas serão distribuídas àqueles que mais necessitam.
Como participar:
A expectativa é de que sejam arrecadadas 200 toneladas de alimentos, que serão destinadas às instituições e famílias auxiliadas pelo Unisocial.
Com isso, o ingresso do evento será trocado por alimentos não perecíveis de 1 a 3 quilos. Você pode doar pacotes de arroz, feijão, massas, açúcar, sal, café, farinha de trigo, farinha de milho, bolacha salgada ou um litro de óleo, e, assim, garantir a sua entrada.
Não perca:
Esteja presente com seus amigos, familiares e convidados! Os portões do Estádio Zequinha estarão abertos a todos os interessados por participar do evento a partir das 13h.
Para mais informações e atualizações sobre o Driblando a Fome RS, siga a página oficial da organização do evento no Instagram. Junte-se a essa corrente pelo bem!
Veja também: Driblando a Fome 2024 reúne mais de 48 mil pessoas na Fonte Nova