Terremoto que atingiu Nova York nesta sexta-feira (5) é considerado raro

Entenda o que aconteceu

Imagem de capa - Terremoto que atingiu Nova York nesta sexta-feira (5) é considerado raro

Nesta sexta-feira (5), um terremoto atingiu o Estado de Nova York, nos Estados Unidos. Com magnitude de 4,7 na escala Richter, a intensidade é considerada rara para a região.

Entenda:

Terremotos são fenômenos considerados comuns em Nova York, contudo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos destacou que a intensidade de 4,7 é rara de ocorrer no estado.

O epicentro aconteceu com profundidade de cinco quilômetros abaixo do nível do mar e atingiu Nova Jersey, uma cidade localizada a  80 quilômetros de distância da capital novaiorquina.

As autoridades do estado estão avaliando os danos, mas até o momento não houve relatos de grandes impactos na cidade.

Nas redes sociais, a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, disse que a equipe dela “está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”.

Assista à reportagem exibida no Jornal da Record:

O que analisar:

O Senhor Jesus alertou em Sua Palavra sobre a necessidade de observar os sinais do fim dos tempos. E entre a lista de acontecimentos, Ele destacou sobre os terremotos, que aconteceriam em diversas regiões da terra.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24:7).

Assim como esse recente episódio em Nova York, desde o início de 2024 diversos terremotos ganham destaque nos noticiários, como o que aconteceu no dia 3 de abril último, em Taiwan, com magnitude de 7,5, deixando 10 mortos e mais de mil feridos. Além do terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o Japão e deixou cerca de 60 mortos e, também, o ocorrido no dia 9 de janeiro, com um tremor de 6,7 nas Filipinas.

Entenda mais como será o fim do mundo, conforme a Bíblia Sagrada, através do livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso.

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução