thumb do blog
thumb do blog

Atos de fé e mão amiga: Calebe Intercessor nos países leva esperança à Terceira Idade em Casas de Repouso

Diversas pesquisas e estudos indicam que os idosos precisam de momentos de alegria, descontração e convívio social. Independentemente de limitações físicas, essas interações são benéficas para sua saúde.

Imagem de capa - Atos de fé e mão amiga: Calebe Intercessor nos países leva esperança à Terceira Idade em Casas de Repouso

Para promover essas interações e fortalecer a fé e a comunidade, o Grupo Calebe Universal implementa o Projeto Intercessor como uma ferramenta para apoiar os idosos, preservar suas memórias e prevenir a depressão e a ansiedade, fortalecendo laços e vínculos sociais.

 

Em 2024, será realizada a terceira edição nos países onde o Grupo Calebe Universal atua, com visitas às Casas de Repouso para levar fé, alegria, carinho e companhia aos idosos que muitas vezes se sentem solitários.

 

Participarão 63 países de todos os continentes, incluindo Venezuela, Peru, Uruguai, Colômbia, Honduras, EUA, Inglaterra, Irlanda, Suécia, Burkina Faso, Argentina, Quênia, Itália, Moçambique, Togo, São Martinho, Japão, Lesoto, Sudão do Sul, entre outros, confirmando sua presença no evento.

 

A expectativa é de que mais de 900 Casas de Repouso sejam visitadas, com a colaboração de mais de 5 mil voluntários envolvidos diretamente na ação, proporcionando momentos de meditação na Palavra de Deus, orações, conversas e descontração. O bispo Valter Pereira, coordenador geral do Grupo Calebe Universal, destaca a importância de compartilhar esses momentos com os idosos.

 

“O trabalho do Intercessor é muito espiritual, pois uma conversa ali pode salvar a alma daqueles idosos. É uma situação da vida, mas infelizmente, podemos não mais reencontrar os idosos com quem conversamos no ano passado, por exemplo. Nessas situações, estamos próximos a eles, levando a Palavra da Salvação e mostrando que eles têm com quem contar”, finalizou o bispo.

imagem do author
Colaborador

Grupo Calebe Universal