Município de Santa Maria (RS) recebe intervenção social do SOS Chuvas
Diante da condição de isolamento da região, donativos demoraram cerca de 12h para chegar até os gaúchos; mais de 300 pessoas foram beneficiadas
Conhecido antes como cenário do trágico incêndio na Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas em 2013, o município de Santa Maria hoje dá lugar a outra marca de dor à comunidade. Mesmo a 290 quilômetros da capital Porto Alegre, a cidade foi uma das principais localidades gaúchas afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.
O fenômeno climático, além de provocar inundações e deslizamentos, devastou vias e deixou estradas da região sob cursos d’água inacessíveis, cortando acesso às cidades vizinhas. Diante disso, a condição de isolamento dificulta resgates e ajudas humanitárias a chegarem até as vítimas.
A exemplo, carretas com donativos arrecadados pelo Unisocial enfrentaram 12h de viagem da capital gaúcha até Santa Maria devido aos desvios e pontes caídas; um trajeto que, antes das fortes chuvas, duraria apenas 4h.
E a ajuda chegou:
Após a longa viagem e esforço dos voluntários, a assistência do projeto social da Universal, por meio da campanha SOS Chuvas Rio Grande do Sul, chegou até o município de Santa Maria neste sábado (18), beneficiando mais de 300 pessoas com a distribuição de cestas básicas, roupas e cobertores.
Veja o momento da ação:
Ver essa foto no Instagram
Confira também: Boletim: SOS Rio Grande do Sul
Como ajudar:
Preferencialmente, você pode fazer a doação por meio do pix social@universal.org para que o valor seja revertido naquilo que a população mais está precisando, ou seja, conforme a demanda.
Mas, caso prefira, você também pode deixar a sua doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, cobertores, roupas em bom estado de uso e ração animal (para os que foram resgatados) em um templo da Universal mais próximo de você. (Clique aqui e confira os endereços pelo país)