Entrelinhas: a cura pela fé das doenças do corpo e da depressão

Tema foi abordado no programa que foi ao ar na noite de domingo, 26 de maio. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Entrelinhas: a cura pela fé das doenças do corpo e da depressão

Os registros da Bíblia revelam que o ser humano encontra o alívio às suas dores através da fé e que as histórias de milagres continuam sendo escritas. Mais de 2 mil anos depois, o poder do Altíssimo continua transformando vidas. São novos capítulos de fé e de cura. E no Templo de Salomão, onde às terças-feiras acontece a reunião pela cura, pessoas de todos os cantos se encontram com um único propósito: viver as promessas de Deus.

No programa Entrelinhas do dia 26 de maio, o Bispo Renato Cardoso e o Pastor Aldo Guimarães – que está à frente do trabalho da cura pela fé que acontece todas às terças-feiras no Templo – destacaram as duas terças do mês de julho que terão celebrações especiais, durante os 10 dias de homenagem ao aniversário do Templo de Salomão. No dia 23 de julho acontece o dia dos “Milagres no Templo” e no dia 30 de julho, o evento “Vida a Cores” no combate à depressão, ambos em dois momentos, às 10h e às 20h.

Durante o programa, eles falaram sobre a cura pela fé das doenças do corpo e também da depressão.

O que comentaram:

  • “A doença castiga, faz sofrer. Rouba vidas, rouba sonhos, rouba esperanças, rouba a paz. Destrói famílias, destrói carreiras. A doença é realmente uma maldição. Maldição essa que o Senhor Jesus já levou sobre Si e que o tempo de milagres não passou. Portanto, nós que cremos na Palavra de Deus, cremos que Ele ainda faz milagres hoje. Milagres que incluem cura do corpo. Onde a medicina não pode chegar, os remédios não podem curar, a fé chega”, pontuou o Bispo Renato.
  • “Vamos fazer exatamente o que o Senhor Jesus nos deu a ordem para fazer. Para irmos curar e libertar. Temos visto isso acontecer na vida das pessoas. A doença, realmente, é uma maldição porque ela paralisa a vida da pessoa num todo. Consequentemente os sonhos também paralisam. Se não houvesse um meio de mudar isso, aceitaríamos. Mas há um meio de mudar isso e temos apelado para a fé. Aqueles que têm feito isso também têm conseguido retomar as rédeas da vida”, observou o Pastor Aldo.
  • “Somos estimulados a crer que tudo é possível pela fé. O Senhor Jesus disse que se nós colocarmos as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados. Ele deu para os seus discípulos poder para curar enfermidades, expelir espíritos malignos. E, quando as pessoas recebiam esse poder, essa oração, essa imposição de mãos, eram curadas. E isso tem se repetido nos dias de hoje. E estamos provando para você, com casos reais. Deus não mudou a maneira de ser. Ele continua curando hoje. Ele busca simplesmente a pessoa que crê”, completou o Bispo.

Cura pela fé e transformação de vida:

Em seguida, a gestora de carreiras Raquel Amaral e a aposentada Vilma Correia Maciel contaram seus testemunhos de cura e transformação de vida.

  • Raquel tinha uma carreira em ascensão e um bom cargo na empresa onde trabalhava quando foi demitida. Ela perdeu o chão, pois colocava o emprego acima de tudo em sua vida. Passou dois anos sofrendo com uma depressão secreta. O marido saía para trabalhar, ela levava a filha para escola e, então, de volta em casa se trancava no quarto escuro. Não deixava ninguém saber o que estava passando, pois não queria dar o braço a torcer que estava sofrendo. Sentia uma grande angústia, chorava muito, não tinha ânimo para se cuidar. Consultou médicos, mas se recusou a tomar remédios. Foi também à casa de encosto atrás de algo que tirasse a sua dor, mas nada adiantava.
  • Vilma era uma pessoa saudável, trabalhava e vivia com sua família. Começou a sentir fraqueza e a ter desmaios. Até que um dia acordou toda inchada. No hospital, recebeu os diagnósticos de hipertensão pulmonar, insuficiência cardíaca e trombose. Da noite para o dia, sua vida parou. Passou a tomar 15 medicações diárias e a ser monitorada constantemente. Após meses, sem melhoras, recebeu a notícia que precisaria de transplante e entrou para a fila. Então, ela que é do Amapá, estado no Norte do País, foi para São Paulo (no Sudeste) em busca de um outro tratamento. Nesse ínterim, recebeu o convite de uma amiga para ir a uma reunião de terça-feira no Templo de Salomão.

Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre estas histórias:

10 anos do Templo de Salomão:

Localizado no Brás, bairro central paulista, o Templo de Salomão recebe semanalmente milhares de pessoas.

Agora, prestes a completar 10 anos, no dia 31 de julho, para marcar esta data especial haverá uma programação toda especial. Confira abaixo:

22 de julho (segunda-feira) – Noite dos grandes sonhos, às 18h e 22h.

23 de julho (terça-feira) – Milagres no Templo – um grande encontro de cura e milagres, às 10h e 20h.

24 de julho (quarta-feira) – Noite da Salvação – com a presença do Bispo Clodomir Santos, às 20h.

25 de julho (quinta-feira) – Noite dos casais – uma noite especial para os casais na Terapia do Amor, às 20h.

26 de julho (sexta-feira) – Purificação do Templo – grande noite de libertação, às 20h.

27 de julho (sábado) – Reunião de obreiros no Templo, às 18h.

28 de julho (domingo) – Encontro especial com o Bispo Macedo, às 9h30.

29 de julho (segunda-feira) – Noite da Restituição, às 18h e 22h.

30 de julho (terça-feira) – Vida a Cores – evento organizado pelo grupo “Depressão tem cura”, às 10h e 20h.

31 de julho (quarta-feira) – O “Ide” com a troca das bandeiras, às 19h.

Para saber tudo que vai acontecer nesses dias de festa, continue acompanhando o portal universal.org e todas as nossas mídias sociais, pois, em breve, traremos mais novidades!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução