Cristãos perseguidos: grupo armado destrói igreja e queima Bíblias no Laos

Entenda a realidade da perseguição no país

Imagem de capa - Cristãos perseguidos: grupo armado destrói igreja e queima Bíblias no Laos

Durante um culto com 60 cristãos, um grupo armado com martelos e paus invadiu e destruiu o local, em Laos, país localizado no Sudeste Asiático.

Entenda o que aconteceu:

Um pastor local, que teve o seu nome preservado, liderava o encontro de fé, mas a comunidade em que a pequena igreja fica localizada no Laos, estava insatisfeita.

O chefe da aldeia, anciãos, guardas e até mesmo mulheres e jovens exigiram que o culto fosse interrompido e a igreja fechada, mas os cristãos continuaram e, assim, o grupo revoltado invadiu o local, derrubou as paredes e queimou Bíblias e hinários.

  • “Parem o encontro, agora! Vocês não têm permissão para adorar a Deus aqui!”, gritou o grupo.
  • E continuou ameaçando, de acordo com relatos informados ao Portas Abertas:  “Se vocês continuarem a se reunir nesta casa ou em nossa aldeia, da próxima vez, iremos incendiar esta casa”.

Fé genuína em meio à perseguição:

Mesmo diante de grande perseguição, o líder da Igreja destacou que não vão deixar de buscar a Deus.

  • “Mesmo que eles voltem e tentem nos expulsar novamente, não sairemos deste lugar. Vamos lutar pelos nossos direitos. Continuaremos a ter comunhão como tínhamos no passado. Só partiremos se eles nos fornecerem um lugar onde possamos adorar ao Senhor. Mesmo que seja fora da aldeia, está tudo bem para nós”, afirmou.

Desta forma, ele enfatiza sua confiança no Senhor Jesus e mantém a sua fé acesa, assim como os demais cristãos perseguidos no local.

  • “Peço ao Senhor que forneça a ajuda de que precisamos por meio de nossa fé. Somos abençoados por ter o Senhor habitando neste lugar, Ele nos torna frutíferos em cada incidente”, finalizou o pastor.

O que você precisa saber:

  • Laos se encontra no 21º lugar na Lista Mundial de Perseguição, divulgada pelo Portas Abertas anualmente.
  • No país, a perseguição contra cristãos acontece devido à opressão comunista e pós-comunista, opressão do clã, paranoia ditatorial e o nacionalismo religioso. 

Veja também:

Perseguição religiosa aumenta em Moçambique

Em Uganda, evangelistas são atacados por pregar para muçulmanos

Igreja é bombardeada e 17 cristãos morrem no Congo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock