Sertanejo Zé Neto se afasta dos palcos para tratar a depressão

O comunicado foi feito no perfil oficial da dupla sertaneja. Saiba mais

Imagem de capa - Sertanejo Zé Neto se afasta dos palcos para tratar a depressão

Nesta quinta-feira (22), a equipe da dupla Zé Neto e Cristiano publicou uma nota no perfil oficial do Instagram dos sertanejos, comunicando a suspensão da agenda de shows por 90 dias em razão de um tratamento de síndrome aguda de pânico e depressão a qual Zé Neto será submetido.

O que aconteceu:

Hoje (23), a esposa dele, Natalia Toscano, publicou uma sequência de story em seu perfil do instagram falando sobre a decisão do marido, demonstrando o seu apoio e pedindo o respeito e o carinho do público.

Segundo ela, o cantor luta contra a depressão e as crises de pânico há quatro anos, porém, com a rotina de shows que ele mantinha, não era possível parar para olhar para dentro de si, organizar o seu interior, se amar e voltar a sua essência.

  • “Foi uma decisão muito madura no meu olhar. O Zé está bem, ele está em casa, rodeado das pessoas que ama, da família dele, de amigos que levam ele para Jesus, está bem assistido por profissionais, mas tem uma hora na vida da gente que é preciso parar para organizar aqui dentro.”
  • “Porque antes de ele ser o Zé Neto ele é o José, marido, ele é o José, pai, ele é o José, amigo, e é o José com ele mesmo, e chega num momento na vida que a gente se perde, é normal, acontece…”.

Não é “mimimi”:

Natália ainda faz um alerta quanto à seriedade da doença que muitos, infelizmente, ainda consideram “frescura”. Além disso,  ela destacou que esse mal não escolhe classe social, mas atinge todas as esferas da sociedade.

  • “Tem gente falando que é muito ‘mimimi’, mas, na verdade, é a doença do século e é muito ruim. É difícil aceitar que uma pessoa tão feliz, que tem tudo, tenha depressão. Eu entendo que tem tanta gente com tantos problemas, tantas dificuldades, que está na luta, mas a gente não escolhe ficar doente, não é uma escolha do Zé estar assim. Só que o primeiro passo para cura é a gente assumir que precisa se cuidar, assumir que a gente está doente e precisa se tratar”.
  • “O Zé só precisa agora, para voltar a ser o José na essência dele, sem cobranças, sem auto cobranças, ele precisa de um tempo para isso, um tempo para que todo tratamento aconteça, um tempo para que ele se encontre com ele mesmo, se encontre com Jesus”, disse.

Cura por meio da fé:

O Bispo Renato Cardoso lamenta o fato de as pessoas terem a tendência de minimizar a dor da pessoa que está depressiva, contudo afirma que a depressão é algo real e que não é possível – por meio de recursos humanos – atingir a raiz do problema, porque não é uma doença que está no corpo, mas na alma.

  • “O instinto humano é lutar contra a doença para sobreviver. Mas a depressão é diferente, pois ela tem uma voz que diz ‘não’ para a pessoa se curar e lutar pela vida, mas, ‘sim’, para a pessoa acabar com a vida dela. Por isso, é tão espiritual. A gente sabe que o mal, o espírito, que está sufocando a pessoa é que está falando na mente dela”, reforçou Bispo Renato.

Sendo, portanto, a depressão uma doença de origem espiritual, sua solução também só é possível no âmbito espiritual, isto é, por meio da fé.

Programa Depressão Tem Cura:

Por isso, o programa Depressão Tem Cura, da Universal, atua no Brasil e no mundo, levando apoio emocional e espiritual às pessoas que sofrem com doenças psicossomáticas como a depressão.

O projeto é formado por pessoas que, por meio da fé, venceram a depressão e agora, de forma voluntária, ajudam outros a vencê-la.

No vídeo abaixo, assista ao depoimento do Adriano Valério, que enfrentou uma forte depressão por 17 anos. Durante o relato, ele disse: “a fama e o sucesso não supriram a dor que havia dentro de mim!”.

Confira:

Busque ajuda:

Se você ou um familiar sofre com depressão e quer nossa ajuda, converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662.

Se você ou alguém você que conhece sofre com a depressão, solicite um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662 ou envie uma mensagem pelo Instagram do grupo Depressão tem Cura.  Não deixe de buscar ajuda.

Participe, também, de uma reunião na Universal. Especialmente às sextas-feiras há uma reunião que lida exatamente sobre o assunto. Vá ao Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Ou encontre o endereço de uma Universal mais perto de você, clicando aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução Instagram