No Templo de Salomão,189 casais receberam a bênção do Autor do Amor
A Celebração dos Casamentos 2024 aconteceu nessa quinta-feira (30)
Diante do Altar de Deus, nesta quinta-feira, dia 30 de maio, 189 casais selaram a união na 14ª Celebração de Casamentos, no Templo de Salomão, em São Paulo. A cerimônia aconteceu, também, em 54 países ao redor do mundo, totalizando 17.526 casais sendo, no Brasil – 14.869, e nos demais países, 2.468 que receberam a bênção do Autor do Amor sobre seus matrimônios.
Momento especial:
Desde às 16 horas, noivos e convidados já estavam posicionados na Esplanada do Templo. O momento especial foi marcado pela Banda Universos e pelo Coral do Templo. Em seguida, a cerimônia matrimonial foi conduzida pelo casal Bispo Renato e Cristiane Cardoso, que trouxeram lições valiosas sobre relacionamento conjugal, durante o encontro da Terapia do Amor.
Lições para um casamento feliz:
Os professores da Escola do Amor destacaram que para se ter um casamento feliz é necessário, antes de tudo, ter um relacionamento com Deus.
- “Muitas pessoas não sabem o que é ter uma família por não ter um relacionamento com Deus. E o casamento é um termômetro do seu relacionamento com Ele”, afirmou Cristiane.
Assim, eles ensinaram que o mais importante para a união do casal é ter palavra e fidelidade. Para Deus, a aliança do casamento é algo inseparável.
- “O casamento se desfaz por não ter palavra. Mas quando se tem palavra o casamento se fortalece”, disse o Bispo Renato.
Assim, o casamento é reflexo do nosso relacionamento com Deus (e vice-versa), como acrescentou Cristiane. Da mesma forma que tratamos o cônjuge, tratamos Deus.
- “Quando você se submete a Deus, o casamento fica melhor. Quando você investe na sua vida espiritual, você investe no seu casamento”, destacou.
- “A meta do casamento é fazer a outra pessoa feliz. E, para isso, você não pode viver para si. Igualmente, não é cobrando atenção que se recebe atenção”, aconselhou o Bispo Renato.
A alegria da aliança diante de Deus:
Cleonice Gomes e Renato de Almeida estão juntos há mais de 20 anos e se casaram no cartório civil em 2020, durante a pandemia. Agora, tiveram a oportunidade de selar a união diante de Deus.
- “Eu tinha o sonho de me casar na igreja. E, agora, vai ficar melhor do que estava antes. Pois, aqui, eu aprendi a ter mais paciência, ser mais tolerante. E esta experiência, aqui, é única”, disse ela, que estava ansiosa pela chegada desse dia.
Já Jessica do Carmo contou que chegou à Terapia do Amor primeiro. Ela conheceu Francisco Lima e logo o convidou para aprenderem juntos o amor inteligente. Não demorou muito tempo até decidirem se casar.
- “Foi muito bom ter chegado aqui, pois foi um convite muito especial que ela me fez e isso foi o melhor que aconteceu na minha vida”, afirmou Francisco.
Jéssica acrescentou que aprendeu por meio das palestras sobre a importância de se dar valor ao casamento.
- “No início, eu não imaginava [que isto aconteceria], pois eu vim sem a intenção de ter alguém ou de me casar. Mas, depois, as coisas foram acontecendo. E, realmente, foi Deus Quem me surpreendeu. Foi um presente ter conhecido ele e hoje estarmos aqui nos casando”, comemorou.
Como se casar no Templo de Salomão:
A “Celebração dos Casamentos” é um evento anual que permite aos casais a oficialização da união por meio da bênção do Altar. É uma cerimônia aberta até mesmo para aqueles que não são membros da Universal. Busque mais informações por meio do site oficial.