Ação atende crianças gaúchas
Saiba como foi o acolhimento prestado a elas
Recentemente, a Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento de Choque, promoveu uma ação cívico-social destinada a crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e que estão acolhidas no abrigo Centro Vida, em Porto Alegre, capital gaúcha, e no abrigo da Ulbra, em Canoas.
Na ocasião, mais de 30 voluntários do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) se uniram para ajudar e prestar apoio físico e espiritual aos presentes. A ação ocorreu em dois dias, sendo que cada encontro durou cerca de quatro horas.
Mais de 500 crianças foram beneficiadas e, além de receberem acolhimento, carinho e atenção, tão necessários por conta da situação que estão vivendo, ganharam cachorros-quentes, refrigerantes e kits de doces. O mais importante, porém, foi o apoio espiritual.
Ouvindo cada um
O apoio espiritual tanto às pessoas afetadas quanto aos integrantes da Brigada Militar que promoveram o evento aconteceu de forma individualizada. Para que isso ocorresse, os voluntários conversaram com eles e transmitiram uma palavra de esperança e força. O Pastor Leonardo Álvaro dos Santos, responsável pelo trabalho evangelístico do UFP no Rio Grande do Sul, afirmou que “diante de tudo que nosso Estado tem enfrentado, ações como essas promovidas pela Brigada Militar e que contou com o nosso apoio servem para levar um pouco de alegria e esperança às crianças e suas famílias que foram diretamente afetadas pelas enchentes”.