Humorista Whindersson Nunes revela tentativa de suicídio
Em uma postagem na rede social X, ele fez um relato detalhado de como aconteceu. Confira
Uma publicação recente do humorista e youtuber Whindersson Nunes em seu perfil do X, antigo twitter, chamou a atenção dos internautas e da mídia em geral. Em um longo relato, ele confessou ter tentado tirar a própria vida e ainda revelou ter sofrido abuso aos 6 anos de idade.
O que aconteceu:
Na postagem, ele dá detalhes como se deu a tentativa de suicídio, mas afirma não se lembrar com exatidão do “fatídico dia”.
Ele relata que estava na casa de um amigo – que gosta de armas – e tem o costume de deixá-la à vista, algo que ele diz sempre tê-lo alertado quanto aos riscos. Ironicamente, ele próprio protagonizou um deles.
Confira um trecho do desabafo do humorista:
- “Um dia eu chego na casa do meu amigo e ele vai ao banheiro, eu tô andando ali… olho a arma em cima da mesa, igual aqueles pensamentos de impulso sabe, que a galera diz. Que tá numa ponte e tem medo de num impulso jogar o celular, sabe? Eu peguei essa arma, entrei no quarto, tranquei a porta, destravei a arma, armei puxando e atirei na minha cabeça, na têmpora (cleque), nada aconteceu. Travei, tirei as balas do carregador, vi se não tinha ficado nenhuma dentro e fui tomar banho, tudo isso foi em 20 segundos”.
Curiosamente, ele garante que naquele dia ele não estava triste, era um dia normal, mas estava indignado com algumas notícias, ao que parece, relacionadas a abuso de crianças.
Como agir diante dos maus pensamentos:
Ou seja, ele agiu num impulso, não que estivesse com pensamentos suicidas, deprimido ou num momento de tristeza profunda, mas quando aquela ideia suicida surgiu, ele simplesmente a acatou.
O fato é que maus pensamentos vêm para todos nós, o que difere é como reagimos e o que fazemos com eles. Quem nunca foi tomado por um pensamento ruim, não é mesmo? E quando eles aparecem temos duas opções: combatê-los ou aceitá-los. No caso do humorista, ele aceitou, mas, felizmente, a arma falhou.
A origem:
O Bispo Renato Cardoso ensina que é preciso combater os maus pensamentos, contudo, antes de saber como combatê-los é preciso saber sua origem.
- “Saiba que os maus pensamentos têm duas origens: a própria natureza humana, que é caída e corrupta, e a principal e original que é o diabo.”
- “Até para o Senhor Jesus o mal sugeriu o suicídio (Mateus 4:6), imagine para nós! Da mesma forma, ele fala para muita gente se jogar da ponte e que depois vai ficar tudo bem, os problemas vão acabar e ela vai ter paz. Quantas pessoas fazem isso, convictas de que acabando com a vida, vão acabar com suas dores? Ele, também, é quem sugere o adultério, roubos, aceitar propostas de dinheiro fácil e outros maus pensamentos.”
O Bispo Renato dá algumas dicas de como combatê-los, confira:
- Tome o controle da sua mente, pensando em algo positivo;
- Saia do local que você está e procure fazer algo diferente;
- Se afaste de amizades que estimulam os maus pensamentos;
- Proteja a sua mente, evite assistir, ler ou ouvir conteúdos que fomentam ações e pensamentos ruins;
- Decida no que pensar e quando vier um pensamento ruim, rebata com a Palavra de Deus.
“Consuma informações boas, justas, agradáveis, como a Bíblia ensina (Filipenses 4:8). Se você quer vencer os maus pensamentos, ligue-se à fonte dos bons pensamentos, medite na Palavra de Deus que será matéria-prima para pensamentos nobres, honrados, produtivos que vão mudar sua vida para a melhor”, ensina.
Peça ajuda:
Agora, se você sofre de depressão e tem sido bombardeado, constantemente, por pensamentos suicidas, procure ajuda!
O grupo Depressão Tem Cura realiza um trabalho de apoio emocional e espiritual totalmente gratuito. Atendimentos online e presencial acontecem diariamente, além de ações para promover escuta e orientação aos que enfrentam problemas emocionais.
Se você quer nossa ajuda, converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662. Além disso, para ver mais ações do projeto ou tirar dúvidas, acesse o site e o Instagram oficial.