thumb do blog
thumb do blog

Sétima edição do “Fique Atento Aos Sinais” reforça a proteção e denúncia contra casos de violência ao idoso

Grupo Calebe Universal realizará um intenso trabalho por meio de ações e eventos em todo o Brasi

Imagem de capa - Sétima edição do “Fique Atento Aos Sinais” reforça a proteção e denúncia contra casos de violência ao idoso

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra os Idosos foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 15 de junho de 2011. Seu objetivo é chamar a atenção para a existência de violações dos direitos das pessoas idosas e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

Em 2019, as denúncias de violência contra a pessoa idosa ficaram em segundo lugar em número de ligações pelo Disque 100. Houve um aumento de 30% nessas denúncias em relação ao ano de 2018, quando foram registradas 37.454 denúncias. Desde o início da pandemia de COVID-19, esse número tem aumentado, principalmente devido ao isolamento social, no qual o agressor, na maioria das vezes, é um morador da mesma residência que a pessoa idosa.

Evento “Fique Atento Aos Sinais” visa combater a violência contra idosos

 

No dia 15 deste mês de junho, o Grupo Calebe Universal trará a 7ª edição do evento ‘Fique Atento Aos Sinais’, a maior campanha de conscientização contra a violência aos idosos. Em todo o Brasil, 26 estados e o Distrito Federal estarão empenhados em combater e conscientizar as pessoas sobre a violência existente contra os idosos em nosso país e ajudar cada um a identificar os sinais de violência.

Teremos mais de 20 mil voluntários do Grupo Calebe Universal espalhados pelo território nacional e mais de 150 mil pessoas serão beneficiadas com este grande evento!

Além disso, serão distribuídos panfletos e Estatutos do Idoso, tudo isso com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre como identificar e ajudar os idosos.

“O ‘Fique Atento Aos Sinais’ é um dos principais eventos sociais do Grupo Calebe Universal. Por meio dele, levamos dignidade e apoio aos idosos que sofrem violência e que, em muitos casos, não sabem sequer a quem recorrer em busca de ajuda. Nos mobilizamos para informar e até distribuímos o Estatuto do Idoso para que eles possam conhecer seus direitos e sejam ouvidos por todas as camadas da sociedade. Aqui em São Paulo, estaremos mobilizando todos os voluntários do Grupo Calebe Universal para conscientizar sobre o combate à violência contra os idosos na principal avenida da cidade: Avenida Paulista. Vamos lutar juntos contra a violência aos idosos”, ressaltou o Bispo Valter Pereira a respeito do evento.

imagem do author
Colaborador

Grupo Calebe Universal