Um jornalista guiado por mentiras

Mesmo tendo acesso a informações, Michel Medeiros preferia acreditar nas fake news

Imagem de capa - Um jornalista guiado por mentiras

O jornalista Michel Medeiros, de 35 anos, afirma que era extremamente preconceituoso quando os assuntos eram a Universal e o Bispo Edir Macedo. E, ao rever as notícias tendenciosas, ele admite que não fazia nem o básico do jornalismo: checar a veracidade das informações. “Há certa descrença em relação à Justiça, pois ela é muito falha, mas, ao me deparar com notícias como ‘EUA abre investigação contra Edir Macedo’ sofri um grande impacto, afinal os Estados Unidos são uma nação famosa por ser justa e, então, passei a crer nessas informações”.

Ele diz que sempre ouvia falar que o Bispo Macedo era um charlatão que abusava da boa-fé das pessoas para enganá-las e usufruía do lucro dos golpes aplicados. “Era um círculo vicioso de falsas notícias, imagens tendenciosas e termos pejorativos e, como eu não buscava a verdade, alimentava preconceito e ódio desnecessários”, conta.

Isso tudo o impediu de acreditar em quem dava testemunho na Universal e contava que, pela fé, vencera, inclusive, doenças com as quais ele próprio sofria, como a ansiedade. “Passei a tomar remédios tarja preta, além de fazer acompanhamento com psicólogo e psiquiatra. E, mesmo ouvindo os testemunhos de cura, eu não buscava solução pela fé, por conta dos meus preconceitos. Eu preferia guardar as fake news a procurar a verdade ou a cura”, declara.

Essa percepção só mudou quando ele ouviu o Bispo Macedo falando em um programa de TV. Depois de ouvi-lo, ele foi ao Templo de Salomão “ainda enfrentando os preconceitos” e acreditando em mentiras, como a de que teria que pagar para entrar no local. “Ao chegar lá, porém, entendi que realmente tudo o que falavam era mentira”, salienta.

Michel revela que chorou muito nesse dia ao ouvir sobre o poder de Deus e que ali mesmo decidiu entregar sua vida a Jesus. “O que era apenas uma visita se transformou em presenças frequentes”, destaca. Aprendendo a usar a fé, ele buscou o Espírito Santo e, quando O recebeu, sua vida mudou definitivamente. “Todos os meus problemas foram resolvidos e Deus acrescentou todas as Suas bênçãos sobre a minha vida, como um casamento e conquistas profissionais e materiais”, conclui.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Reprodução