PASSANDO PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE?
O que fazer quando seus planos são frustrados e saem dos trilhos? A quem recorrer? Comece do ponto zero de decisão
Inúmeras vezes na vida, você vai ter os seus planos frustrados. Tudo o que você esperava que iria acontecer até tal data, de repente, acontece um imprevisto e o trem sai dos trilhos.
Como disse o famoso pugilista Mike Tyson: “todo mundo tem um plano até levar um soco no queixo”. Assim é a vida. Ela nos traz as suas surpresas. Você perde o emprego, a esposa ou o marido vira a cabeça, o filho quer morar com a namorada, a filha adolescente aparece grávida. O que você faz? Quando a pessoa não tem estrutura, ela desaba. E esses momentos provam a nossa estrutura. Muitos tomam atitudes impensadas e acabam piorando o que já estava ruim.
Porém, quando você tem uma conexão com Deus, você tem estrutura. E você entende que é momento de parar e pensar: “qual deve ser a minha atitude?”.
Nas Escrituras Sagradas, o profeta Elias teve uma fé de fogo para fazer o desafio no Monte Carmelo contra os profetas de Baal. O plano dele era que depois daquela demonstração do poder de Deus, todos se curvariam diante do Altíssimo. E Jezabel iria embora. Só que, no dia seguinte, nada mudou. Jezabel estava mais decidida a acabar com Elias. Então, ele fugiu, foi para o Monte Horebe e pediu a morte. Ele não suportou o peso daquele “fim” inesperado, a ponto de querer morrer. Quantas vezes você já pensou: “minha mãe morreu e eu quero morrer”? Ou “minha namorada terminou comigo e eu quero morrer”? Então, nós temos que lidar com esses momentos da vida.
Se você convive com alguém que sente como se a vida tivesse acabado por algo inesperado de ruim que aconteceu, você tem que compreender essa pessoa. Ela não precisa de julgamento. Deus entendeu Elias, o confortou, o alimentou e lhe deu uma nova missão: “você vai buscar um sucessor, Elias”. Deus nos dá a direção, quando achamos que é o fim da estrada.
Talvez, você esteja pensando: “o que eu faço? Tudo o que eu temia me sobreveio” A resposta é buscar a direção de Deus, pedir entendimento para Ele e tomar um passo de cada vez. Às vezes, você tem que dar um passo para trás. Saia das redes sociais, tire o passado, as amizades que fazem mal e volte ao ponto zero: você e Deus. “Eu não posso fazer isso sozinho, mas eu sei que o Senhor pode me dirigir”.
Se você está confuso, sem ajuda de alguém, vá para o ponto zero. Quando você buscar essa direção, Deus lhe dará calma, entendimento e uma luz. Ela vai lhe dirigir com uma inspiração e você dará um passo de cada vez.
Depois de um tempo, você verá que passou o “vale da sombra da morte”. Joelhos no chão, rosto no pó, pedido de direção, um passo de cada vez e continue andando.
Vamos em frente? Assista ao vídeo acima.