O vazio na alma a levou a um relacionamento tóxico

Karolin Teixeira da Silva vivia atormentada enquanto ignorou a Deus e só encontrou a felicidade quando O priorizou

Imagem de capa - O vazio na alma a levou a um relacionamento tóxico

A atendente Karolin Teixeira da Silva, de 36 anos, conta que na infância foi atormentada por espíritos que a deixavam com medo e que se sentia inferior a outras pessoas. Apesar da pouca idade, ela diz que sofria com a sensação de vazio e com uma “dor na alma”.

Karolin chegou à Universal aos 14 anos depois de aceitar o convite de um familiar e acreditou que essa era a última esperança para sair do abismo espiritual em que estava. Assim, ela se tornou frequentadora assídua da igreja. Entretanto ela diz que não obedecia à Palavra de Deus e não O colocava como prioridade em sua vida.

Aos 23 anos, ela conheceu um rapaz na Universal com quem se casou algum tempo depois. “Eu achava que, se me casasse com ele, daria fim àquele sofrimento, mas me enganei. Minha dor só aumentou, nós tínhamos diversos problemas conjugais, nos agredíamos verbal e fisicamente e minha depressão e meu desejo de suicídio pioraram, pois eu fazia dele o meu deus”, lembra.

O casal teve uma filha, mas o relacionamento durou só dois anos. Mesmo durante as dificuldades enfrentadas  no casamento e no divórcio, ela não deixou de ir às reuniões na Universal. “Eu não considerava o que Deus me ensinava. As vozes na minha mente me atormentavam, diziam o tempo todo para que eu me matasse e a cada dia isso piorava, assim  como a depressão e o vazio”, conta.

Despertar

Certo dia, Karolin pediu orientação ao pastor para entender por que tudo estava errado em sua vida. Pela primeira vez, ela permitiu que sua fé fosse despertada. “Comecei a mudar minhas atitudes, entreguei meu egoísmo e mudei tudo que eu fazia. Foi quando tive o encontro com Deus e me tornei uma pessoa melhor, pois já não dependia de outra pessoa para ser feliz. Eu estava completa”, recorda.

Karolin passou a priorizar sua fé e a ser agradável a Deus. No transcurso dessa jornada, ela conheceu o pedreiro Erasmo João da Silva, hoje com 47 anos, que também tinha passado por um relacionamento turbulento, mas se curou com a participação nas palestras da Terapia do Amor.

Ela conta que fez tudo diferente nessa nova relação: “respeitamos cada etapa do relacionamento para nos conhecermos melhor. Nós nos casamos no Altar de Deus há dez anos e essa foi a melhor decisão depois que recebi o Espírito Santo. Tenho um parceiro que admiro, que me respeita e que é um excelente pai para as nossas filhas. Temos o mesmo objetivo: agradar a Deus”, conclui.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Fotos: Mídia São Miguel - SP e Arquivo Pessoal