Detentos se formam em Gestão de Empresas
Parceria entre a UNP e a Polícia Penal do Paraná promoveu o curso que celebrou a formatura recentemente. Veja como foi
A Universal nos Presídios (UNP), em parceria com a Polícia Penal do Paraná (PPPR), promoveu o curso de Gestão de Empresas, na modalidade EAD (Ensino a Distância) para detentos da Cadeia Pública de Castro, na região leste do estado.
Como foi:
- A cerimônia aconteceu no início de junho, na Cadeia Pública de Castro e contou com a presença dos familiares dos formandos.
- Esta é a formatura da primeira turma do curso de qualificação profissional.
- Após meses de estudo e dedicação, seis deles concluíram com sucesso a qualificação, dando um importante passo para a reintegração social e profissional.
- A Universal também fez parte do momento e ofereceu café da tarde e um momento de fé para comemorar a conquista dos formandos.
Depoimentos:
“Não tem nem como mensurar a importância da UNP para nós. Foi uma das primeiras entidades a nos estender a mão nessa parceria e vem realizando ações constantes para a ressocialização dos custodiados, por meio da fé e da Palavra de Deus. Tenho só a agradecer por esse carinho, apoio e comprometimento que tem conosco”, afirmou Elerson de Lima, gestor da Cadeia Pública de Castro.
“As pessoas privadas de liberdade enfrentam desafios únicos, mas esta iniciativa demonstra que, com acesso a oportunidades educacionais adequadas, podem não apenas se reabilitar, mas também contribuir de maneira significativa para a sociedade. Estou impressionado com o comprometimento e dedicação demonstrados por cada um deles”, disse o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto.
William Ribas, diretor da Regional Administrativa da PPPR em Ponta Grossa, também ressaltou o valor da educação como ferramenta de mudança. “A conclusão deste curso mostra a capacidade de superação e a força de vontade destes apenados. Este é apenas o começo de novas oportunidades e conquistas para todos eles”, enfatiza.
Veja mais:
Veja mais ações realizadas pelo Universal no Presídios (UNP) acessando o Facebook e Instagram.
Além disso, você também pode ir a Universal mais próxima para saber o que o grupo realiza na sua cidade.