“Café da manhã com Bispo Macedo”: confira como foi este encontro especial
Momento aconteceu na manhã do sábado (6) e abordou a importância do temor a Deus para obter um relacionamento feliz
A manhã de sábado, 6 de julho último, teve um sabor especial: às 7 horas em ponto, com transmissão exclusiva pelo Univer Vídeo, aconteceu o momento “Café da manhã com Bispo Macedo”.
Este encontro especial com o Bispo Macedo teve como base a comemoração do 33º aniversário de casamento da sua filha Cristiane Cardoso e do Bispo Renato Cardoso, que também estiveram presentes.
Acompanhado de sua esposa, Ester Bezerra, o Bispo explicou sobre a importância do temor a Deus para obter um relacionamento feliz.
Logo no início, ele compartilhou um pouco sobre o seu casamento e a trajetória ao lado de Ester. Também contou sobre como creu nos propósitos do Altíssimo ao levar sua filha Cristiane para o Altar, na confiança que Deus iria guardá-la.
- “O matrimônio é a instituição mais sagrada que existe na face da Terra. É mais sagrada do que a Igreja. Pois, não há Igreja sem o casamento”, disse o Bispo.
Um aprendizado importante:
Cristiane recordou que, no dia do casamento, as palavras de seu pai a marcaram.
- “Na hora da pregação, você disse ‘agora não tem mais papai e mamãe. Agora você tem o seu marido e todos os seus problemas você tem que falar com ele, e resolverem juntos’. E isso é bíblico, Deus fala sobre isso. Mas quando você falou isso foi muito forte para mim” disse ela.
Contudo, assim como acontece com muitas pessoas, o início da vida a dois não foi como Cristiane esperava. Queria ter a atenção de Renato voltada para ela e, como não tinha, o cobrava muito por isso. Em decorrência disso, por muito tempo, sofreu com o que sentia.
- “Por 12 anos, eu fiquei só olhando para o Renato e quanto mais eu reclamava dele, mais fraca eu ficava”, contou.
Em determinado momento, não aguentando mais a situação e pensando até em se separar, Cristiane pediu socorro ao seu pai. No entanto, apenas ao abrir verdadeiramente os olhos espirituais, ela teve o entendimento do que era preciso fazer para ser feliz no relacionamento.
- “Deus me mostrou que eu tinha uma insegurança, quando eu entendi isso eu parei de olhar para o Renato e entendi que Deus iria me suprir. Quando a gente crê, Deus dá”, pontuou.
O que a Bíblia diz:
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.” Salmo 128:1-4
Então, o Bispo explicou que foi exatamente isso que fez quando se casou com Ester: colocou Deus em primeiro lugar. É esse o entendimento necessário para um matrimônio feliz, o temor a Deus.
- “Eu fiz isso. Eu coloquei a minha vida na mão dEle. Ele é o primeiro na minha vida. Eu amo vocês, claro (se referindo aos que estavam em volta da mesa), vocês sabem disso. Mas acima do meu amor para com vocês vem primeiro o meu Senhor”, disse.
Na oportunidade, Ester também fez suas considerações e reforçou que para ser feliz primeiro você tem que encontrar a Deus.
Solução para um matrimônio feliz:
Nesse ínterim, Bispo Renato também pontuou que se as pessoas obedecerem aos ensinamentos dados por Deus o relacionamento dá certo.
- “Eu posso falar porque eu vim de uma família que o casamento deu errado. Quando me casei, eu não tinha nenhuma referência. Mesmo conhecendo o Senhor Jesus, eu precisava ser ensinado. Mas fui aprendendo. Quando você tem temor a Deus, Ele ensina”, salientou. E completou: “Quando Deus criou o casamento, Ele providenciou que duas pessoas juntas se tornassem melhores que individuais”.
Convite especial para a transformação amorosa:
Então, se você conhece a Palavra mas não a vive, de nada adianta. Quer aprender a amar de verdade na prática?
Especialmente no dia 11 de julho próximo, acontecerá a “Fogueira Santa na Terapia do Amor”. Esse propósito de fé tem como proposta principal realizar o preenchimento do vazio, que é o recebimento do Espírito Santo.
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão. Participe!