O salário do servo de Deus: você sabe qual é?
Veja como foi a reunião dos Discípulos realizada pelo Bispo Edir Macedo, neste sábado (6), no Templo de Salomão
No último sábado (6), às 18 horas, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião mensal dos Discípulos diretamente do Templo de Salomão, com videoconferência para todo Brasil.
Na oportunidade, ele destacou as instruções dadas pelo Senhor Jesus aos 12 discípulos e posteriormente aos 70.
“E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis. ” Lucas 9:1-3
Para os 70 Ele disse praticamente as mesmas coisas, porém acrescentou:
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. Lucas 10:7
“O que me chamou atenção e que vem ao encontro da nossa necessidade é justamente essa palavra que Jesus disse: ‘digno é o obreiro do seu salário’, disse.
Experiência pessoal:
Então, o Bispo Macedo compartilhou sua experiência pessoal com Deus:
- “Quando o Espírito Santo veio sobre mim eu não falei em línguas estranhas, eu não fiquei curado de enfermidades, não resolvi os problemas que estava passando naqueles dias. Ele não me deu uma bênção material, não… Mas o que tinha acontecido dentro de mim era tão grande… Eu só sei te dizer o seguinte (…) quando Ele desceu sobre mim os meus pensamentos mudaram imediatamente, meu coração mudou totalmente, o meu caráter mudou 100%.
- “Nasceu dentro de mim uma paixão por almas. Eu queria passar para as outras pessoas aquilo que havia acontecido comigo, eu queria que as pessoas entendessem isso. E todo mundo me achava fanático, ninguém queria ficar comigo porque eu só queria falar de Jesus, porque se eu não falar de Jesus eu morro. Eu não trabalho por dinheiro, eu não trabalho por posição, nunca trabalhei para conquistar alguma coisa para mim, eu só foquei nas pessoas lá fora, eu queria dar o que Deus tinha me dado.”
A mente de Deus:
E continuou afirmando que quando alguém recebe o Espírito Santo passa a ter o sonho de Deus.
- “Qual é o maior sonho de Deus? Morar dentro de uma pessoa. A maior paixão de Deus somos nós. Quando a gente tem a mente de Deus o nosso sonho é o sonho de Deus, que é ganhar mais uma alma, pelo menos”, ressalta.
- “Eu fico indignado quando vejo uma pessoa receber o Espírito Santo e essa pessoa vive ocupada e preocupada em atender aos seus caprichos, suas necessidades, seus sonhos pessoais”, lamenta.
O que Jesus faria:
O Bispo provocou ainda uma reflexão em todos os servos:
- “Pensa comigo: o que Jesus faria se estivesse no seu lugar como obreiro ou obreira? Ele faria o que você tem feito?”
- “O nosso direito, o nosso privilégio, é poder servir ao nosso Senhor”, concluiu.
Acompanhe esta e outras reuniões na íntegra no Univer vídeo.