O que acontecerá quando a primeira trombeta for tocada
Entenda nesse estudo do Apocalipse realizado pelo Bispo Jadson Santos, na Vigília da Alma
Na Vigília da Alma realizada no último domingo (7), às 18 horas, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos falou sobre o que irá acontecer ao toque da primeira trombeta, mencionada em Apocalipse 8:6-7:
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
O alerta de Deus:
O Bispo Jadson esclarece que, no passado, todas as vezes que as trombetas eram tocadas em Israel era para um propósito determinado: ou era para o povo buscar a Deus, ou para avisar que o inimigo estava chegando, levar o exército para a guerra, enfim, sempre para alertar o povo de Israel com respeito a um acontecimento.
- “Hoje a trombeta está tocando, hoje Deus está anunciando através dos Seus servos o evangelho, esperando também das pessoas uma reação. E não posso ficar parado diante de tudo que está acontecendo. Eu estou vendo toda semana acontecer coisas que provam que a Palavra de Deus está se cumprindo. Eu nosso ficar vendo tudo que está acontecendo e não me consertar com Deus, não me voltar para Deus. Eu tenho que reagir, no que diz respeito a minha vida com Deus e também a anunciar a volta dEle”, alertou.
Os danos da primeira trombeta:
Com respeito à primeira trombeta, ele destacou que, diferentemente de quando as 10 pragas foram lançadas no Egito, que atingiu apenas os egípcios, enquanto o povo de Deus era poupado, no período da grande tribulação os danos provocados pelo toque da primeira trombeta virão sobre a terça parte da Terra.
Sendo assim, haverá uma grande dificuldade de sobrevivência para os seres humanos, tamanha será a fome que se instalará na Terra. Contudo, ele explica que o sangue mencionado no versículo representa a misericórdia de Deus que tentará salvar o ser humano até o fim.
O que precisamos fazer:
- “Muitas pessoas de Deus, pensando em si, dizem assim: ‘não sei porque Jesus não vem logo! ’ Só que Deus não é como você, Deus não pensa nEle, Deus quer salvar o máximo de pessoas e está dando chance”.
- “Nós somos provados nessa paciência de Deus. A nossa parte é manter a nossa fé neste mundo de trevas, neste mundo injusto. Toda pessoa de Deus ela ama e pratica a justiça. Ela prefere sofrer uma injustiça do que fazer uma injustiça. Ela sofre uma injustiça sem se perder, porque Deus dá graça, dá forças, a sustenta para aguentar as injustiças sem sujar o coração e sem perder a fé. Porque quem é de Deus é justo, pode sofrer injustiça neste mundo, mas confia na justiça de Deus, não fica querendo se justificar e fazer justiça com as próprias mãos. O que nós precisamos é que Jesus, ao voltar, nos encontre na fé”, alertou.
Essa e outras reuniões estão disponíveis no Univer Vídeo. Clique aqui e assista.